x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 7.739

GNRE recolhida para UF errada

Daniella Barreto de Melo

Daniella Barreto de Melo

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 14:19

Boa tarde!

Efetuei o recolhimento de uma GNRE referente a ST, mas a UF favorecida seria SC porém recolhi para SP, alguém sabe me informar o procedimento que devo adotar, pois estive pesquisando e não consigo retificar o código da UF favorecida na guia, alguém já teve um caso parecido.

Obrigado a todos.

PEDRO CASAGRANDE

Pedro Casagrande

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 anos Domingo | 20 outubro 2013 | 19:14

Boa tarde Daniela.

não terá como reedificar a GNRE o que você terá que fazer é emitir outra guia nova. mais você já pagou a guia? ja mandou a guia com a mercadoria??

faço a GNRE sempre mais este caso nunca me aconteceu com GNRE,mais ja aconteceu de inverter isto na guia DAE.

mais pelo que me aconteceu na DAE não teve problema porque recolhemos antecipado em são paulo.
eles nem olharam a UF mais sim se a guia esta paga e o que importa no estado favorecido.

att.

Israel Ferreira

Israel Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2013 | 09:10

Daniella, bom dia,

Realmente não há como retificar a GNRE. Você deverá emitir a GNRE correta para o estado de destino e efetuar o pagamento.

Sobre a GNRE que foi recolhida para SP, você deverá consultar o fisco estadual para saber como proceder para reaver a quantia paga indevidamente.

Boa sorte.

"Respostas em caráter de orientação, não produzem os efeitos da consulta formal junto ao órgão competente."


Israel Ferreira
Contador
Campos de Sousa Assessoria Contabil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.