x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 946

Renan Conceição Ferreira da Silva

Renan Conceição Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 21:47

Boa Noite, estou com uma dúvida e gostaria de alguma ideia de vocês caros colegas de profissão, obtive um novo cliente e a empresa dele já funciona a 3 anos, ele compra mercadorias e tudo mais só que nunca emitiu nota fiscal, tanto que nunca foi solicitada junto ao posto fiscal a autorização pelo ex-contador dele, falei pra ele que iria fazer a solicitação por que um comércio não pode ficar sem nota fiscal, só que uma pessoa ligada a ele falou que seria melhor que ele fizesse a solicitação de cupom fiscal por causa de fiscalização expliquei pra ele que pensei na nota até pelos custos dele por que afinal um aparelho pra ECF custa nada mais nada menos que 2.5, e ainda mais com essa nova lei de SAT, gostaria de saber a opinião de vocês, o que deveria passar ao meu cliente para que ele não tenha problemas com fiscalização, acham que se eu fizesse solicitação de talões poderia gerar problemas pra ele?

Ricardo Cechinel

Ricardo Cechinel

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 09:53

Renan Conceição Ferreira da Silva

Colega, acredito que o problema ja esta instalado, e quanto mais tempo demora, pior vai ficando, ate porque ele provavelmente deve operar com vendas em cartão debito/credito, então o certo tbem seria regularizar esses periodos, e se não estiver obrigado a ECF, faz o bloco, so vai dar mais trabalho se houver volume, a forma é irrelevante, ambas são atraves de autorização.

Ricardo Cechinel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.