x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 714

vencimentos de notas fiscais eletronicas

ALexsander Ribeiro Santana

Alexsander Ribeiro Santana

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Expedição
há 10 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 03:09

bom dia,

eu trabalho em uma transportadora na emissão de CT-e, o nosso sistema acusa quando a nota fiscal esta vencida (30 dias apartir da data de emissão da NF).Algum dias atras me foi passado um relação procedimento funcionais com o titulo de "Prazo de validade de documento fiscal para cirlução", este documento tem como objetivo informar sobre a validade de circulação de NF conforme determina as secretarias estaduais.
A minha duvida é: o prazo de validade de circulação das NF conforme determina as secretarias estaduais, é contada apartir data de emissão da NF ou da data de saida da NF? Ou data de emissão do Ct-e?

att

Douglas Oliveira Peixoto

Douglas Oliveira Peixoto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 08:05

Alexsander Ribeiro Santana, ate onde sei a validade para circulação da nota fiscal, é a partir da data da saída da mercadoria, portanto cabe a cada estado determinar o tempo limite para circulação da mercadoria apos aquela data.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.