x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 743

Nota fiscal de serviço - Eletrônica

Gray Goes

Gray Goes

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 09:49

Bom dia a todos,

estou com algumas dúvidas sobre a emissão de nota fiscal de serviço eletrônica,o problemas é que a empresa que necessita emitir, o seu registro é de uma cidade diferente da onde o serviço é prestado, eu devo usar o procedimento da cidade sede, ou da cidade onde está sendo realizado o serviço para emissão da nota?

Ricardo Cechinel

Ricardo Cechinel

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 09:57

Gray Goes

verifique na cidade tomador se o prestador é obrigado a ter cadastro, afim de ser desobrigado o tomador reter o prestador, alguns municipios tem adotado essa situação, e muitos acabam sendo bi-tributados pelo iss, caso não façam o tal cadastro naquele municipio.

Ricardo Cechinel
Gray Goes

Gray Goes

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 10:17

Obrigado Ricardo,

bom...vou tomar cuidado com isso...

Uma outra questão, esse prestador, ele faz seus serviços em mais de uma cidade, portanto cada cidade terá seu procedimento para emissão da nota?

Ricardo Cechinel

Ricardo Cechinel

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 10:32

Ricardo Cechinel


Correto, o procedimento de emissão em sim eu não digo ate pq vc ira apresentar o seu modelo de documento fiscal, mas o recolhimento do ISS , esse sim pode ser diferente, sujeitando o prestador a adotar outros procedimentos, como o cadastro naquele municipio, alem da simples emissão da nota fiscal.

Existem alguns municipios pro exemplo, que para o prestador não ser bi tributado na origem e no tomador, é feito um cadastro secundario, e o tomador ainda deve emitir uma segunda nota/documento interno para se eximir de responsabilidade de reter.

Ricardo Cechinel
Gray Goes

Gray Goes

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 10:40

Poxa vida clareou pra mim...

desculpa minha falta de informação, mas é a primeira empresa aqui do escritório que está sendo pedido à emissão de nota fiscal de serviço eletrônica, agora pra abusar da sua boa vontade (obrigado mesmo!), para emitir essas notas existe algum emissor gratuito, ou é disponibilizado pelas prefeituras ou eu tenho que estar comprando um sistema, ou algo do gênero?

Obrigado!

LUCIA

Lucia

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 12:11

Gray,bom dia

Se o prestador é de Angatuba, precisa verificar se nesse município já tem a Nota Fiscal Eletrônica.

Lucia

"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes"

Cora Coralina

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.