x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 947

Aryel

Aryel

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 14:29

Boa Tarde!!!

Estou em dúvida de como devo proceder ao lançar um CTe que possui: por exemplo o tomador do serviço é x o remetente é y do destinatário é z,ou seja, são três empresas diferentes. lançando um CTe normal tem o destinatário(CIF) e o rementente(FOB). Nessa situação de ter 3 diferentes quem devo considerar no CIF e no FOB.


Att;
Aryel

Jose Roberto

Jose Roberto

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Expedição
há 10 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 23:41

boa noite aryel depende se a filial que emitiu o cte for cobra o frete é cif agora se a mercadoria for para outro estado onde o pagador do frete esteja localizado e sua empresa tenha uma filial e ela for cobra é fob

exemplo
remetente cnpj
destinatário cnpj
pagador do frte cnpj


lembrando que o remetente é cif e o destinatário é fob
cif o frete vai se pago pelo remetente
fob o frete vai se pago pelo destinatário

ok

att

Jose Roberto
Aryel

Aryel

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2013 | 11:40

Bom Dia José!!

Obrigada por ter respondido mas a minha dúvida é assim: Tenho um CTe que possui um remente, um destinatário e um tomador do serviço, só que o meu tomador do serviço não é a empresa nem que está como destinatário nem como remetente, é outra empresa, gostaria de saber se devo considerar o tomador do serviço ou o remetente para enquadrar como cif.

Att;
Aryel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.