x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 946

Vendas no cartao

GESIANE EMANUELLE

Gesiane Emanuelle

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2013 | 16:54

Boa tarde, estou com uma dúvida a respeito de vendas no cartão de crédito. Tenho um cliente cuja atividade é loja de conveniência e ele começou a vender no cartão. Sabendo que cada venda realizada deve ser emitida uma nota serie D minha pergunta é: Precisa tirar uma nota referente a cada venda realizada no cartão por dia, ou posso simplesmente somar todas as vendas e tirar uma única nota e cobrindo também as vendas normais? E o que devo discriminar se ele vende vários produtos no cartão?

Vagnuenes Oliveira

Vagnuenes Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2013 | 17:00

Gesiane Emanuelle, precisa emitir uma nota fiscal para cada venda, haja vista que são consumidores diferentes, mesmo que esse compre a vista. Portanto, é obrigatorio emitir a nota fiscal e entregar a primeira via para cada cliente.

Vagnuenes
FILIPENSES 4;13
irael rodrigues

Irael Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2013 | 17:00

boa tarde Gesiane, tinha a mesma duvida que vc e procurei a SEFAZ para esclarecer, me disseram que é obrigatório emitir uma ou cupom Fiscal para cada venda de cartão, pois o cliente tem que receber o documento fiscal no ato da compra.

att.

Nem só de pão vive o homem, mas também das palavras que saem da boca de nosso Senhor
Tiago William Cordeiro

Tiago William Cordeiro

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2013 | 17:06

Boa Tarde Gesiane....
No meu ponto de vista você pode sim somar todas as vendas tanto em cartão ou não,e retirar o valor total através de uma nota por dia...
Quanto a discriminação você pode colocar como: Mercadorias Diversas, produtos diversos...

Fernando Mariano

Fernando Mariano

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 10 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2013 | 17:12

Boa Tarde Gesiane,

Do meu ponto de vista você deve ter uma maquina de ECF junto a de cartão, pois a cada venda será emitido um cupom fiscal e através dele que são lançados os CPF´s para a nota fiscal paulista. Se você somar tudo e emitir uma nota fiscal modelo D-1, não será válido por causa dos CPF´s.
Outro aspecto importante é que todo comércio que fatura R$ 120.000,00 anuais, deve ter uma maquina de cupom fiscal para registrar suas vendas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.