x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 592

ana lucia

Ana Lucia

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 22 outubro 2013 | 09:59

bom dia

tenho uma empresa que e optante pelo simples nacional e esta comprando de outro estado que a empresa tambem e optante pelo simples
neste caso quando a empresa mineira for fazer a guia de substituiçao tera que fazer o ajuste do mva.
outra situaçao se esta empresa estiver comprando para industrializar ela tem que pagar substituiçao?

se possivel manadr embasamento legal


Grata

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 22 outubro 2013 | 12:11

Ana,

Gentileza observar o Conv ICMS 35/2011, nas saidas de empresas do Simples interestadual com produto sujeito a ST, deverá considerar a MVA original e não a ajustada. Quanto a questão do industrial deverá observar a norma que dispõe no protocolo ICMS.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution
Skype: lucassantana26

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com
BEATRIZ

Beatriz

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 16:53

Boa tarde!! Tenho uma industria que compra aqueles chas medicinais tipo chá branco, chá verde, mas ela compra o produto e embala em pequenas quantidades, gostaria de saber se eu terei que recolher o Icms-St deste produto pois ele vem pra mim tributado e eu vendo para empresas que irão revender o produto pronto..alguem pode me ajudar? Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.