x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 520

Simples Nacional

Augusto SOares

Augusto Soares

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 10 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 10:01

Possuo uma empresa de Ti com As seguintes atividades:

ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
62.01-5-00 - Desenvolvimento de programas de computador sob encomenda

ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
62.09-1-00 - Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação

porém presto apenas o serviço de manutenção de software, gostaria de saber se posso utilizar o Simples Nacional ou se devo utilizar o Lucro Presumido.

Natannia Rodrigues

Natannia Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 10:11

Bom dia!!!

Eu aconselho a voce se enquadrar no Simples Nacional, pois além de ter encargos com os itens abaixo voce ainda tem que se preocupar em ter reflexos na folha de pagamento. se esta no simples você só recolhe dos funcionários... o que desconta.... fora os 20% da parte empresarial. Sendo que acreditoque o Simples continue sendo esta a melhor opção para fins tributários.

No Lucro presumido pagará:

Cofins 3%
Pis 0,65%
Csll 2,88%
Irpj 4,80%

Espero ter ajudado.

Tecnóloga em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNICSUL, e cursando Ciências Contábeis.

Experiência profissional na área contábil/fiscal, atualmente em suporte técnico em tecnologia contábil.

Site: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br
Augusto SOares

Augusto Soares

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 10 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 10:23

Natannia Rodrigues obrigado pela resposta a minha dúvida principal era saber se eu poderia me enquadrar no Simples casou exercesse apenas atividades permitidas, mesmo tendo como atividade principal (Não exercida) uma Atividade que pode ser vetada, algumas pessoas dizem que sim desde que eu exerça somente atividades permitidas e outras dizem que devo retirar a atividade Desenvolvimento de programas de computador sob encomenda e deixar apenas Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação.

Obrigado pela ajuda, realmente os tributos do Simples são bem mais em conta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.