x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 440

Crédito de Devolução

Pedro L M

Pedro L M

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 09:42

Bom dia a todos,

No caso, fiz uma devolução de "uso e consumo", como emiti uma nota fiscal de devolução e debitei o imposto, terei que me creditar do crédito da entrada ok.

Mas essa nota de entrada foi lançada a 3 semanas, e sendo assim não tenho como alterar ela para que se credite da entrada, entao terei que fazer um ajuste no Registro de Apuração do ICMS está correto?

Outra coisa, como irei me refirir no registro em relação a esse crédito? basta colocar na coluna "outros créditos" o valor do crédito e só? ou preciso informar à quie se refere esse crédito do tipo "crédito referenmte à devolução do material da nota tal fornecedor tal e data tal" ?

Obrigado.

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 17:13

Pedro,

Na verdade você irá estornar o débito, visto que na aquisição de uso e consumo você não utilizou o crédito fiscal.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution
Skype: lucassantana26

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com
Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 17:16

Depende, deverá verificar junto ao RICMS/SP se o estorno será pela emissão de nota fiscal para devido fim ou se poderá ser direto no RAICMS (Registro de apuração do ICMS)

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution
Skype: lucassantana26

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.