x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 765

Industrialização

Pedro L M

Pedro L M

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 11:48

Bom dia tenho uma dúvida.

Empresa trabalha com aluguel de fretamento de Vans, porém foi encomendada uma industrialização por encomenda CFOP 5125 para transformar uma dessas Vans em ambulância, um kit no valor de 15.000,00.

Minha pergunta é, esse kit pode ser considerado como um Ativo ? Posso me apropriar dos créditos dele?

Eu agrego esse kit no valor de 15.000,00 no valor da Van e faço a depreciação dele junto com o da Van?

Muito obrigado.

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 12:22

Empresa trabalha com aluguel de fretamento de Vans, porém foi encomendada uma industrialização por encomenda CFOP 5125 para transformar uma dessas Vans em ambulância, um kit no valor de 15.000,00.

Minha pergunta é, esse kit pode ser considerado como um Ativo ?

R- deve ser contabilizado no ativo.

Posso me apropriar dos créditos dele?

R- Que créditos? pis, cofins, icms? Qual é seu regime?

Eu agrego esse kit no valor de 15.000,00 no valor da Van e faço a depreciação dele junto com o da Van?
A van já está parcialmente depreciada.
Faça uma depreciação separada.



Pedro L M

Pedro L M

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 13:08

Salvador obrigado pela ajuda.

Na verdade veio direito a crédito de 428 pouca coisa, creio que nem seja interessante se apropriar.

Mais uma dúvida é a seguinte, quando na entrada dessa nota, irei dar entrada nela como "compra de ativo" no caso? CFOP 1551? Embora ela é uma industrialização, tratarei a entrada como compra de Ativo?

Att.

VERA LUCIA

Vera Lucia

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 16:33

Boa tarde,

Temos uma empresa que fabrica Luva de espuma, e usa produtos como solvente e desmoldante, minha duvida, estes produtos entre como compra de mercadoria para industrialização (CFOP 1101) ou material de uso e consumo (CFOP 1556).

Material aplicado e a mesmo coisa de material de uso e consumo?

Aguardo e obrigada pela atenção.

At.
Vera

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.