x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 11.327

Compra de Oxigênio usado na industrialização

Bruno Delolo

Bruno Delolo

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 10:47

Bom dia, Caros Colegas,

Minha empresa comprou oxigênio que será usado como insumo que será utilizado pela maquina de soldar, estou com duvida quanto ao CFOP de entrada desta operação, pois considero esse produto como combustível consumido no processo industrial e penso em usar o mesmo CFOP usado na compra de GPL Gás que é 1.653.

Alguém saberia me dizer se está correto essa linha de pensamento,
pois um colega lançou como 1.101.

Muito obrigado.

Grato,

Bruno Delolo.
SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 11:07

Combustível não é, pois este serve como energia para movimentação de máquinas, equipamentos, veículos ou iluminação.

O oxigênio consumido na soldagem é insumo industrial e seu código é mesmo 1.101.



Bruno Delolo

Bruno Delolo

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 14:53

Primeiramente obrigado pela atenção,

Esse tipo de produto me acabou saindo muito confuso porque o oxigênio é um tipo de gás e também e pelo que eu vejo esta sendo usado como combustível considerado como insumo que no seu consumo gera a energia para que esses equipamentos funcionem, acho que não teria problemas como o fisco em ambos os códigos, mais 1.653 me parecem descrever com mais precisão a função deste produto, pois acho estranho isso não ser considerado combustível.

1.653
Compra de combustível ou lubrificante por consumidor ou usuário final
- Classificam-se neste código as compras de combustíveis ou lubrificantes a serem consumidos em processo de industrialização de outros produtos, na prestação de serviços ou por usuário final.

Grato,

Bruno Delolo.
Bruno Delolo

Bruno Delolo

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 07:53

Bom dia!

Ouve ou equivoco na minha resposta anterior descobri que a função do oxigênio para minha maquina é que junto com mais outros gases forma um laser que corta a matéria prima tudo de aço, portando NÃO é combustível do maquinário como me aviam informado e o cfop de entrada 1.101 com mencionou nosso colega Salvador,

Obrigado,

Grato,

Bruno Delolo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.