x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 4.235

Isenção de ICMS para Elevadores de Acessibilidade

Deise Aparecida Nascimento

Deise Aparecida Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 10:38

Bom dia,


Tenho uma cliente que fabrica, vende e instala elevadores e soube que a mesma quando vende elevadores acessíveis possui uma isenção do ICMS, agora, não consigo encontrar a base legal da lei que poderia me esclarecer muito melhor este fato, alguém poderia me ajudar?



Att
Deise

Jonas Giovanelli

Jonas Giovanelli

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 10:52

Redução de 18% para 12%, na saída interna, realizada pelo estabelecimento fabricante de:
- Pias, lavatórios, banheiras, bidês, sanitários e produtos para condicionamento de ar;
- Elevadores e suas partes, monta cargas, escadas, tapetes rolantes.

Atenciosamente,
Jonas Giovanelli.
Jonas Giovanelli

Jonas Giovanelli

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 11:26

ok pelo que sei é so isento de ipi veja:

PLS no. 257/2013 - Isenção de IPI nas operações com acessórios e adaptações especiais para veículos destinados a pessoa com deficiência:
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) aprovou, no dia 5 de setembro, parecer favorável ao PLS no. 257/2013, que concede isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) nas operações com acessórios e adaptações especiais para veículos destinados a pessoa com deficiência. A medida deverá abranger também a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e a Contribuição para o PIS/Pasep. Conforme a proposta, ficam isentos dos tributos elevadores do tipo lift, plataformas de elevação para cadeira de rodas, rampas para cadeira de rodas, guinchos para transporte de cadeira de rodas, bancos móveis e outros equipamentos necessários à
adaptação de motoristas impossibilitados de dirigir um veículo convencional. Atualmente, há isenções para a compra dos veículos, mas financeiramente pode se tornar inviável, para muitos, adaptá-los com rampas ou elevadores.

Atenciosamente,
Jonas Giovanelli.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.