x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 862

Divergencia de Receita recebido no Cartão de Credi

Ivanilda Sabina Costa Silva

Ivanilda Sabina Costa Silva

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 12:39

Ola, gostaria de saber se alguém tem alguma defesa para apresentar ao fisco do ICMS pois recebi uma intimação que houve uma divergência Recebida no Cartão de Crédito, essa divergência se da pelo fato de ter sido cobrado o sedex para o envio da mercadoria e isso não foi colocado na Nota Fiscal, preciso justificar isso e não sei como fazer. Agradecida, Ivanilda.

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 21:53

Se você assume a condição de entregar por sua conta ou seja você paga o sedex e inclui no valor da venda, então haveria incidência sobre o total.

Agora, como a ECT cobra de você o Sedex, pois se intermunicipal haveria incidência e você teria direito de crédito.



Ivanilda Sabina Costa Silva

Ivanilda Sabina Costa Silva

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 13:35

ok, mas acontece que sou do simples e não tenho direito ao crédito e agora não tem mais jeito pois isso aconteceu em 2010. O que gostaria realmente se alguem tem um modelo de defesa para justificar meu erro ja que tenho que apresentar ao fisco.
agradecida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.