x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 807

Escrituração de Nota de Serviços

Alexandre dos Santos

Alexandre dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a) Compras
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 12:45

Prezados Senhores.

Sou Consultor SAP na área de Logística, compras e armazenamento e presto serviços através de uma empresa compartilhada a qual é administrada por outra empresa. Cabe a esta empresa emitir as Notas de Serviços prestados e o pagamento dos impostos inseridos neste contexto.

Hoje os pagamentos pelos meus serviços são feitos na conta da empresa compartilhada e segundo o administrador é feita uma escrituração que é validada pela SEFAZ e posteriormente 48 horas depois o valor líquido é repassado para minha conta física já descontado os impostos e a taxa de administração.

Pergunto, uma vez a nota emitida, validada pela prefeitura já se sabe quais os montantes dos impostos a serem pagos, porque o repasse do valor líquido a mim devido não é repassado imediatamente?

Todo mês é a mesma história e estou arcando com os juros de minhas contas pessoais que estão sendo pagas em atraso, pois se o pagamento ocorre na sexta-feira eu só receberei na terça-feira por motivo do final de semana onde segundo o administrador a Sefaz não trabalha nos finais de semana.

Grato por qualquer esclarecimento decorrente deste e Obrigado

Alexandre dos Santos
SAP MM/WM/EWM/RLM Consultant
Skype: mmwmsap

Israel Ferreira

Israel Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 14:48

Alexandre, boa tarde,

Acredito que a questão é a política do contas a pagar da empresa. Como a nota é de serviço, é emitida pela prefeitura. Seria a SEFAZ se fosse de ICMS. Se realmente tiver emissão pela SEFAZ, o acesso é online e não para no final de semana, pois caso fosse, as empresas que emitem nota e funcionam no final de semana, ficariam impossibilitadas.

Entendo que após a emissão da nota fiscal, a empresa tenha como procedimento, o pagamento em até 48 horas.

Aconselho você alterar a data de vencimento de suas contas pessoais para uma data segura, que você tenha certeza que estará com o dinheiro na conta.

Boa sorte.

"Respostas em caráter de orientação, não produzem os efeitos da consulta formal junto ao órgão competente."


Israel Ferreira
Contador
Campos de Sousa Assessoria Contabil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.