x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 837

NFe Complementar - ICMS-ST

Sidnei de jesus costa

Sidnei de Jesus Costa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 14:48

Prezados, boa tarde

Alguém poderia me ajudar no caso abaixo??

Ocorre que, trabalho em um importadora, que tem uma filial em Alagoas.

Recentemente fizemos a importação de PROTETORES LABIAIS por essa filial, cujo NCM é 3304.10.00.

Pois bem, efetuamos uma venda para SP, e como há protocolo entre os estados (SP/AL) faturei a nota com destaque do ICMS-ST e fiz a GNRE, tudo certinho para pagamento.

Mas, o problema foi que, ao calcular o icms st, eu utilizei a alíquota interna do estado de origem (no caso de SP, 18%), mas ESSE NCM tem um tratamento diferente, e a alíquota interna para o mesmo é de 25%.

Em resumo, o valor da ST deveria ser 10.000,00, mas como utilizei a aliq interna errada, o calor do imposto foi 5.000,00 (valores fictícios)

Agora terei que fazer uma nota complementar desse imposto (que no exemplo acima, será de 5.000,00) e uma nova GNRE para recolhimento.

Minha dúvida é a seguinte:

Terei de calcular alguma multa ou juros em cima desses 5.000,00 não pagos na nota original?

Lembrando que não foi pago uma guia a menor e sim uma guia certinha com o valor da nota, mas como estava errada, vou fazer outra guia no valor certo da nova nota complementar.


Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.