x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 800

Mercia Librelon

Mercia Librelon

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 16:26

Boa tarde,
Temos cinco empresas que fazem parte de um mesmo grupo, mas nem todas estão no mesmo estado.
Então tenho duas perguntas:
1-Qual seria a operação/CFOP correto para que uma empresa do grupo comprasse a nota do faturamento e que os outros produtos fossem entreguem em outro estado distinto da primeira nota?
2-É permitido que a empresa localizada em Anápolis/GO peça para que a entrega seja feita em Cotia/SP em um centro de distribuição?

JULIO CESAR

Julio Cesar

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 15:51

Prezada Mercia, boa tarde.

Qual a finalidade da mercadoria? revenda? remessa para industrialização? este grupo se trata de matriz e filiais?

Mercia Librelon

Mercia Librelon

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2013 | 08:56

Julio Cesar, A operação se trata de venda.
E as empresas querem comprar por uma e entregar em outra.
Por exemplo a que está localizada em GO quer que eu emita a nota de faturamento para ela e entregue os produtos em Cotia. Porém os Estados em questão possuem alíquotas diferenciadas de ICMS.
Resumindo quero saber se posso vender para um estado e entregar em outro. E como fazer?
Desde já agradeço e aguardo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.