x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 627

Impostos na venda pela internet

Edivaldo Ressurreição de Souza

Edivaldo Ressurreição de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 11:52

Bom Dia a todos...

Dados para facilitar
Atividade :Farmacia
Emite : Cupom Fiscal (venda direta ao consumidor)

Minha empresa vai passar a vender pela internet..

Minha maior Duvida esta nas vendas para fora do estado...
Gostaria de Saber se preciso ter NF eletronica para essas vendas ou apenas envio o Cupom Fiscal junto da mercadoria (sedex)??

Edivaldo Ressurreição de Souza
Contador
Atuação: Área de Cosméticos
E-mail: [email protected]
Skype: edivaldo_2800
MATHEUS HENRIQUE ZART DOS PRAZERES

Matheus Henrique Zart dos Prazeres

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2013 | 08:52

Bom dia!


Em via de regra seria mandado nota fiscal eletronica modelo 55. Mais pode dar uma olhada se sua empresa se enquadra nesta clausula abaixo do Protocolo ICMS 42/2009


Cláusula segunda Ficam obrigados a emitir Nota Fiscal Eletrônica - NF-e, modelo 55, em substituição à Nota Fiscal, modelo 1 ou 1-A, a partir de 1º de dezembro de 2010, os contribuintes que, independentemente da atividade econômica exercida, realizem operações destinadas a:

II - destinatário localizado em unidade da Federação diferente daquela do emitente, exceto, a critério de cada UF, se o contribuinte emitente for enquadrado exclusivamente nos códigos da CNAE relativos às atividades de varejo.

Edivaldo Ressurreição de Souza

Edivaldo Ressurreição de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2013 | 16:09

Ok Matheus..

A minha empresa não estava obrigada a emitir NF-e mas com provavelmente vai passar a vender para outras UF´s estará se enquadrando na obrigatoriedade de Emissão de NF-e.


Mais alguma orientação.ou cuidado com a operação feita por INTERNET.!

Edivaldo Ressurreição de Souza
Contador
Atuação: Área de Cosméticos
E-mail: [email protected]
Skype: edivaldo_2800

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.