x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 513

transferir um imobilizado p/ ser comercializado

maciel alencar de oliveira

Maciel Alencar de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2013 | 11:50

Bom dia!

trabalho em uma empresa com o ramo de atividades de comercialização de motocicletas, onde existe uma moto que esta no imobilizadoe essa moto vai ser vendida. pergunto: eu posso transferir essa moto p/ o estoque da empresa p/ depois fazer a venda e poder da baixa no estoque ou vendo a moto do imolizado sem transferir p/ o estoque? se eu vender o imolizado, tenho que depreciar e fazer a nf de venda com valor original da moto menos(-)depreciação? e se eu for emitir uma nf de transferência do imobilizado p/ comercializar qual cfop e qual natureza utilizar? lembrando quem a compra foi 5000,00 e vai ser vendida por 6500,00.

desde ja agradeço quem puder me ajudar!

Lyniker de Lima Santos

Lyniker de Lima Santos

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2013 | 15:05

Maciel,

você pode vendê-la diretamente do imobilizado. O CFOP é 5551.

Fique atento ao seguinte.

Você pode vender a moto com o valor que desejar na nota fiscal. O que vai mudar é o valor que ela está em seu balanço e o lucro gerado.

Se ela foi adquirida nova a taxa de depreciação é 20% se foi adquirida usada pode chegar a 40%.

Então, o valor no balanço tem que estar correto. Este valor que você vai vender, subtraído o valor residual que consta no balanço, afetará diretamente no lucro de seu período de apuração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.