x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.321

retenção do iss e inss

haldrynn

Haldrynn

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2013 | 12:48

Caros colegas do Portal Contábeis, bom dia, tenho uma empresa de prestação de serviço de aluguel de máquinas e construção de obras de arte especiais (ponte), CNAE 7732201 E 421200, atividades estas inclusas no anexo III do Simples nacional. Minha dúvida é:
Na prestação destes serviços a contratação dos funcionários muito embora sejam meus, mas estão com suas carteiras de trabalho assinadas pela empresa contratante, neste caso, quando da emissão de minha NF, preciso destacar a retenção do inss. e sobre o ISS devo seguir o percentual aplicado pela tabela do simples nacional com percentual de 2% ou devo seguir a sistemática da Prefeitura de minha cidade que cobra o percentual de 5% sobre a prestação do serviço. No aguardo de respostas favoráveis, Atenciosamente agradeço. Haldrynn

haldrynn

Haldrynn

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2013 | 15:48

Luiz Euclides, muito obrigado por sua, instrução. Todavia, apenas pra fins de fundamentar melhor minha pergunta e quem sabe vc poderá me orientar melhor. A empresa que contrata o serviço ela exige NF do serviço executado, tendo em vista que muito embora os funcionários sejam registrados pela contratante, mas estes funcionários prestam serviço para a empresa contratada, no serviço de construções de ponte. Neste caso é correto configurar em minha NF a retenção do INSS? .

Mais uma vez, muito obrigado, aguardo respostas. Atenciosamente Haldryn.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.