x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 599

CAROLINA MENDES DE MELO MOTTA

Carolina Mendes de Melo Motta

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2013 | 16:51

Minha empresa de MG, comercio, debito e credito. Vendi uma mercadoria para o estado Sergipe aonde o cliente alega que tem recolher antecipadamente ICMS ST conforme protocolo 85/2011 COFAZ. A minha duvida quando na hipótese de entrada decorrente de operação interestadual, em estabelecimento de contribuinte, de mercadoria destinada a uso ou consumo ou ativo permanente. Não seria a diferença de entre a alíquota interna e a interestadual sobre a base de cálculo da operação própria? Quem deve recolher essa diferença ou realmente tem que recolher ICMS ST?

Ricardo Cechinel

Ricardo Cechinel

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2013 | 20:39

Carolina Mendes de Melo Motta

a DIFA ocorre na operações com destino a uso consumo e imobilizado, porem pode impactar indiretamente na apreenssão do produto na barreira se não recolhido antes, seria interessante chegar a um acordo com o cliente sobre o recolhimento antecipado para ambos não terem perdas.

Para melhor ajudar seria importante vc informar o ncm.

Ricardo Cechinel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.