x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 2.648

ICMS Antecipação - Protocolo 196/09

Marcos Vinicios

Marcos Vinicios

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 09:17

Bom dia Pessoal!!
Meu cliente (varejista mat. construção)do estado de SP adquiriu mercadorias de Industria de SC.
Todos os itens estão com CFOP 6.101, e junto com a NFe veio uma guia GNRE ref. antecipação de ICMS conf. Protocolo 196/2009.
Minha questão é: Esse protocolo está correto entre esses estados citados?
Se 'sim' meu cliente deverá recolher diferencial de alíquota? ?

Káh Prestes

Káh Prestes

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 10:05

Marcus,

Pelo que consultei, no meu entendimento este Protocolo 196/2009 não tem nada haver com SP, ele fala sobre operações interestaduais destinados aos Estados de MG e SC, porém na hora de preencher a GNRE eles podem ter informado o Protocolo errado, acontece.
Para que eu possa te ajudar melhor me diga qual o NCM do Produto que vc adquiriu?

Káh Prestes

Káh Prestes

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 10:57

Marcus,

Consultei este NCM no Estado de SP, e não existe nenhum Protocolo com SC, mas consultando o Estado de SC existe um Protocolo com SP, só que pelo que eu entendi seria referente a venda de SP pra SC. Peço que dê uma olhada neste Protocolo e veja se tem o mesmo entendimento.

PROTOCOLO ICMS N° 116, DE 03 DE SETEMBRO DE 2012

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.