x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 615

Alan Junior Dalla Costa

Alan Junior Dalla Costa

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 14:14

Boa tarde,
trabalho em um laticínio, onde vendemos Queijo Mussarela, esse produto tem um crédito de 7% sobre venda, ou seja, se vendemos uma carga de R$ 100.000,00 para um estado com alíquota 12 %, pagaremos apenas 5 % de ICMS. Tá, mas minha duvida nao é essa, apenas para tentar explicar um pouco. No final do mes para fazer a apuração de ICMS, soma-se todas as vendas, no caso das Devoluções em que o cliente não recebeu ou algo assim, somo junto com essas vendas?

Lyniker de Lima Santos

Lyniker de Lima Santos

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 17:02

Tem que somas essa vendas sim, porém , no caso das devolução, você fara a nota de entrada.

Uma nota para cada nota de saída que não foi entregue.

Nesta nota de entrada você destaca o mesmo valor de ICMS da nota de saída que não foi entregue. Assim o crédito de débito se anulam, fazendo que você não pague ICMS sobre as vendas que foram devolvidas.

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 21:05

Você tem certeza que nas vendas interestaduais há direito a este crédito?

Então se você vender para o norte ou nordeste você não paga nada?

Em geral o incentivo é dado para operações internas.



Alan Junior Dalla Costa

Alan Junior Dalla Costa

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2013 | 08:46

Salvador, acho que expliquei mal,
só terei esse crédito de 7 % para Estados com Alíquota de 12 %. No caso do Espírito Santo no qual a alíquota é 7 % não integra esse crédito, ou seja pagaremos 7% do total da venda.

Lyniker, sim, para cada venda que haja devolução, eu vou emitir uma nota de entrada. Então, todas as vendas em que o cliente recusou-se a receber, aí vou e emito uma nota de entrada referente a essa nota, eu acabo somando junto com as demais vendas ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.