x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 432

Dúvida quanto ao tipo de operação

Rafaela Oliveira

Rafaela Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Tributário
há 10 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2013 | 09:59

Bom dia!

Tenho uma empresa fabricante de máquinas rebobinadeiras.

Porém essa empresa pegou como "bico" alguns rolos grandes de filmes stretchs e os transformou em vários rolos pequenos de filmes stretchs e agora quer vendê-los.

A minha dúvida é se isso se caracteriza como produção ou industrialização.

Eles querem emitir a nota, porém não consigo chegar a um consenso sobre qual tipo operação eles devem colocar na nota.
Pensei em 5101, porém o CNAE principal é:

28.29-1-99 - Fabricação de outras máquinas e equipamentos de uso geral não especificados anteriormente, peças e acessórios.

E os CNAEs secundários são:

46.63-0-00 - Comércio atacadista de Máquinas e equipamentos para uso industrial; partes e peças
33.14-7-99 - Manutenção e reparação de outras máquinas e equipamentos para usos industriais não especificados anteriormente.

Agradeço se alguém puder me ajudar!

Lyniker de Lima Santos

Lyniker de Lima Santos

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2013 | 16:37

Rafaela,

Não entendo muito de rebobinadeiras. Mas se o produto foi transformado, sempre é industrialização. Pra ter noção, restaurante é industria.

Com relação ao CNAEs como está dizendo "equipamentos de uso geral não especificados anteriormente, peças e acessórios" acho que poderia vender sim.

att.
[

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.