x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.709

iss, Alvara habite se

Joao Paulo Carvalho Oliveira

Joao Paulo Carvalho Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2013 | 17:49

Boa Tarde!

Gostaria de uma ajuda!!

Acabei de concluir minha obra residencia, eu mesmo e mais alguns amigos construimos (Registrei todos e paguei os tributos). agora quero dar baixa na obra na RFB, para isso preciso do Alvara Habite se. segue a pergunta!!

Como nao recolhi o ISS vou ter que recolher? sou obrigado? pois foi tudo construido por nos.

estou sem saber com proceder agora, pois estou com medo do imposto ser muito alto!

grato

JOAO PAULO CARVALHO.
MANNAIM CONTABILIDADE
APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2013 | 18:53

O ISS é um tributo obrigatório sobre a obra, é calculado de acordo com a tabela da prefeitura local, conforme as características da obra, independe de quem executou o serviço.

APARECIDA MOTA
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 10 anos Sábado | 9 novembro 2013 | 15:39

Joao Paulo Carvalho Oliveira
Aqui em São Paulo, Antes de iniciar a obra precisamos do alvará de construção recolhemos impostos existe diversos procedimentos junto a secretaria de habitação ( CONTRU ) caso contrário corremos o risco do embargo e multas aplicadas pela prefeitura. Você deve procurar o órgão competente para regularização do seu imóvel.
Caso essa obra fosse em São Paulo seria obrigatório a apresentação do projeto com a devida anotação do responsável técnico " Arquiteto ou Engenheiro"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.