x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 518

Ressarcimento ST/ICMS Pago

Patricia Ribeiro

Patricia Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 13:48

Boa tarde! Será que alguém sabe o procedimento?!

Trabalho em uma Distribuidora de peças automotivas ( radiador) e fiz uma venda da minha filial de Santa Catarina para o Amapá.
A minha nota destacou a ST, por um erro no cadastro, já que o meu cliente tem Suframa e todos os incentivos fiscais.
Pagamos a GNRE antecipadamente e enviamos a mercadoria, como a Nota Fiscal estava errada, ele devolveu (recusou no ato da entrega), onde eu fiz a devolução com a minha própria nota!
Gostaria de saber como faço pra pedir o ressarcimento da GNRE paga, uma vez que a mercadoria foi devolvida...

Israel Ferreira

Israel Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 15:15

Patrícia, boa tarde,

Nesse caso, somente com pedido formal direto com o fisco do estado de destino.

Entra em contato com o plantão fiscal de lá para obter as informações de como formalizar esse processo.

"Respostas em caráter de orientação, não produzem os efeitos da consulta formal junto ao órgão competente."


Israel Ferreira
Contador
Campos de Sousa Assessoria Contabil
Patricia Ribeiro

Patricia Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 15:37

Boa tarde Israel,
Entrei em contato, mas é muito confuso, cada pessoa que eu falo pede um tipo de documento!
Eu preciso enviar um requerimento, mas eles não possuem nada on line...e como nunca fiz...acabei ficando com mais duvidas...
Mas mesmo assim...obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.