x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 959

Emissor de NFE do posto fiscal

REGINA GARCIA DA SILVA

Regina Garcia da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 10:54

Bom dia,


Tenho uma empresa de comércio de materiais elétricos do simples nacional, todo mês emitimos nota fiscal eletrônica para eles pelo emissor gratuito do posto fiscal, desde que a nova LEI saiu de colocarmos o valor aproximados dos tributos, o programa não aceita. Isso está acontecendo porque o sistema não tá atualizado? ou alguém está conseguindo emitir , com os devidos valores?


obrigadaaaa....

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 11:22

Bom Dia Bruna.

Você está usando a versão 2.2.19.

Conforme está disponivel neste link: clique aqui

Se estiver é só colocar os valores totais dos tributos e clicar em calcular e validar a nota e estará tudo certo....

Espero ter ajudado e bom dia.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
REGINA GARCIA DA SILVA

Regina Garcia da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 11:49

sim estou usando a versão correta thiago...


Ah mensagem do sistema fala que a somatoria dos itens é diferente do valor total da nota Willian, mas estava pensando aqui agora na hora de fazer a nota tem que ser colocado item por item o valor aproximado, ou só na parte de totais?


Obrigada

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 11:54

Bruna, o valor dos tributos sai abaixo de cada item, no final ele faz o total dos tributos. mas pela mensagem que você disse eu estou achando que é no valor dos itens quanto ao total mesmo, verifique o valor unitário dos itens a quantidade e valor total se está batendo.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 12:00

Então neste caso Bruna.

Você deve somar o valor de item a item vezes a quantidade de produtos descrito na nota e sobre cada item destacar alíquota dos tributos, sendo feito isso item a item, é só calcular e o problema estará resolvido.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.