x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 11

acessos 11.087

GIA ICMS - São Paulo

Jonas Giovanelli

Jonas Giovanelli

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 08:29

Lyne bom dia tudo que estiver lançado como entrada e saída na hora que vc importar para nova gia vai aparecer...agora de vc lançar essas notas como serviços tomados ou prestados ele não vai apareçer

Atenciosamente,
Jonas Giovanelli.
Rafael

Rafael

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 09:47

Bom dia Lyne,

Aqui no Estado de SP, existe a Portaria CAT 92/1998 Anexo IV artigo 1º.

Anexo IV
(Anexo acrescentado pela Portaria CAT-46, de 28-06-2000; DOE 29-06-2000; Efeitos a partir de 01-07-2000)

DA GUIA DE INFORMAÇÃO E APURAÇÃO DO ICMS - GIA

Título I
Da Definição e da Funcionalidade

Artigo 1º - A Guia de Informação e Apuração do ICMS - GIA é o instrumento por meio do qual o contribuinte inscrito no Cadastro de Contribuintes do ICMS e obrigado à escrituração de livros fiscais deve declarar, no prazo referido no artigo 20, as seguintes informações econômico-fiscais, segundo o regime de apuração do imposto a que estiver submetido ou conforme as operações ou prestações realizadas no período:

I - os valores das operações e prestações realizadas, separadas por Código Fiscal de Operações ou Prestações - CFOP;

att,

Rafael

PRISCILA

Priscila

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 16:05

Boa tarde.
É a primeira vez que eu estou fazendo a GIA, gostaria de saber se quando eu clico em "consistir" e depois imprimo a GARE o arquivo já é enviado diretamente para a SEFAZ-SP ou se eu preciso fazer alguma coisa para transmitir.
Desculpe a minha ignorância, mas é a primeira vez que estou fazendo.
Obrigada.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 16:36

Boa tarde Priscila!

Fica Tranquila, vou te ajudar! :) após a consistência, mesmo emitindo a GARE, terá que transmitir. Vá na Aba Arquivos, Gerar Gia, Gias Normais (pois vc ja consitiu) , la estará o arquivo, clique em Gerar Gias Normais.

O programa perguntará de deseja transmitir através do site https://www.fazenda.sp.gov.br/pfe/login.asp - no site do posto fiscal vc informará usuario e senha, após clique em Nova Gia, Envio documentos fiscais, escolha o arquivo para anexar, envie e imprima o protocolo.

Boa Sorte!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.