x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 2.036

Fabiana da Silva

Fabiana da Silva

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 09:05

Pessoal preciso muito da ajuda de vocês.
Eu trabalho em uma empresa que tem uma filial em SC e quando eu fui puxar um relatório no estado verifiquei que desde Fevereiro 2013 estão omisso de entrega da declaração do ICMS, porém como nunca fiz a DIME anteriormente, não sei como é feita.
No RJ eu digito a GIA e ela já gera um arquivo em TXT para depois eu enviar pelo validador, mais em SC eu não estou conseguindo fazer pois quando acesso o site da Fazenda com a senha da antiga contadora não tem nenhuma opção para digitação. Há somente para ST que não é o meu caso eu só quero enviar os valores de acordo com o CFOP.
Alguém pode me socorrer por favor, pois aqui no trabalho não há ninguém que saiba.

Obrigada,

Fabiana

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 09:21

Fabiana da Silva
Bom dia

Seja muito bem vinda ao Fórum Contábeis.

Para evitar uma longa mensagem sobre este assunto, lhe recomendo o link disponível no sitio da Secretaria da Fazenda de SC sobre DIME
do qual lhe trará todas as informações e orientações sobre os procedimentos de preenchimento e transmissão.

Para ter acesso, clique aqui.

Boa leitura !

"100% focado onde houver 1% de chance"
Fabiana da Silva

Fabiana da Silva

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 11:20

Paulo eu já li este procedimento, porém o meu problema é que não sei onde digitar os dados para gerar o arquivo TXT.
Pois não encontrei um programa gerador da DIME. É este programa que gostaria de saber qual é para poder baixar.
Pois aqui no RJ existe a GIA e em SC eu uso qual programa para digitar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.