x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 2.828

Venda de produto com base de calculo reduzida.

Elyvelton Andrade dos Santos

Elyvelton Andrade dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 11:08

Bom dia,

Compro uma mercadoria para revenda onde o nome do produto é : conjunto para irrigação NCM 84248121( que possui base de calculo reduzida de acordo com o conv-52-91) , nesse conjunto vem varios itens, entre eles tubos minha duvida é se eu vender esses tubos separados dos conjuntos eu devo destacar a base reduzida tendo em vista que tubo de plastico é substituição tributaria ?

Otávio C. Freitas

Otávio C. Freitas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 15:47

Elyvelton Andrade dos Santos , boa tarde !!

Se você compra esse "conjunto para irrigação" e na hora de dar entrada você não separa item por item, ou seja, dá entrada como conjunto, na hora da venda não seria correto vender separadamente, pois como você vai controlar o estoque? Você estaria vendendo um produto que não teve entrada.

Assim, se esses tubos fazem parte do conjunto, não seria correto vendê-los separadamente.

Att.

Otávio C. Freitas
Felipe Pereira de Souza

Felipe Pereira de Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 15:54

Adicionalmente a resposta do colega Otávio:

Provavelmente os tubos não estarão enquadrados na mesma NCM do produto que possui o benefício.

Ao vende-los, você deverá aplicar o tratamento tributário específico para o produto comercializado, no caso os tubos.

Além da NCM, alguns Estados entendem que deve ser levado em consideração a descrição do item pra fins de aplicação do benefício e ST.

Felipe Pereira de Souza

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.