x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 914

Remessa por conta e ordem ( endereço diverso do destinatário

wauber roberto

Wauber Roberto

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2013 | 13:00

Boa tarde!

Uma empresa que produz doces de leite, bom, estamos em minas gerais e um grupo de empresas ( uma matriz e o resto filiais) em torne de 70 empresas adquiriram doces para montar uma cesta de natal, a operação que me foi descrita seria a seguinte:

1 - Eu vou emitir uma nota para cada uma das lojas, pois estas tem cnpj diferentes, algumas estão situadas no estado de minas, outras no Rj, ES, BA e etc.

2 - Eu vou emitir uma nota fiscal de remessa por conta e ordem para uma 3º empresa no estado do ES, que ira unir outros produtos e montar a cesta de natal, esta nota será emitida em nome da loja do grupo em questão, com cfop 6924 e nos dados adicionais vou colocar onde a mercadoria será entregue colocando todas as informações de empresa que ira receber essa mercadoria e qual foi a nota fiscal de venda.

Duvida, se eu vou emitir uma nota fiscal de remessa por conta e ordem para a loja que solicitou a mercadoria cujo destinatário será seu cnpj situado em minas gerais, mas a entrega sera feita no estado do ES, eu não poderei utilizar um cfop de fora do estado sendo que o cnpj do destinatário esta situado no mesmo estado que eu que seria MG.

Como proceder com essas notas com endereço de entrega para fora do estado emitindo a nota para dentro do estado?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.