x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 997

Preenchimento NF

CLÁUDIA MORAL GONÇALVES

Cláudia Moral Gonçalves

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2013 | 11:36

Bom dia!

Meu cliente enviou mercadoria para a industria para a realização de industrialização.

Após feito o trabalho a indústria enviou uma NF com os códigos 5124 e 5902 em uma mesma NF. Até aí correto.

O problema é que a industria enviou o código 5902 somente com a quantidade e a descrição e o valor zerado e alega que este procedimento está correto e só devemos informar o retorno dessa mercadoria nos dados adicionais da NF.

Minha dúvida: Isso está correto??? Para mim o correto seria demonstrar o valor também no corpo da NF.

Alguém pode me ajudar nessa dúvida?

Muito obrigada

Cláudia

Jackson dos Santos

Jackson dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2013 | 19:29

Boa tarde,

O procedimento está errado (mas se você aceitar faça a entrada assim mesmo e acerte os valores na escrituração), eles devem sim destacar em cada campo especifico da NFe o valor da NFe origem e também informar nos dados adicionais sobre a NFe emitida à eles, e no campo base e valor do ICMS (se tiver) somente o serviço cobrado.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.