x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 842

Documento Fiscal para academia

andre oliveira r de carvalho

Andre Oliveira R de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2013 | 18:08

Prezados,

Tenho uma academia como cliente com cnae principal 9313-1/00 Atividades de condicionamento físico. Que faz emissão de uma nota fiscal por mês relacionando a quantidade total de alunos matriculados e quantidade total de diárias. Que documento posso utilizar, para comprovar esses valores , caso haja uma fiscalização.

Obs. Este procedimento de emitir uma nota fiscal por mês foi passado pela própria prefeitura.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Domingo | 24 novembro 2013 | 00:25

Andre Oliveira R de Carvalho,
bom dia.

O correto seria emitir uma nota fiscal para cada aluno.

Na minha carteira de clientes, atualmente emite-se uma nota eletrônica de serviços para cada aluno.

No entanto, recentemente descobrimos que o sistema da prefeitura local permite emitir notas fiscais de serviços [eletronicas] nos moldes citados por voce, ou seja, uma nota para cada tipo de mensalidade.

Dessa forma, a partir de 2014 passaremos a emitir apenas duas ou tres notas por mês [dependendo do valor de cada mensalidade.

Vale lembrar que se no final do ano, quando algum cliente vier a solicitar total pago para fins de IRPF, contribuinte poderá repassar declaração, cujos impostos foram devidamente recolhidos nas duas ou três notas emitidas, conforme citado acima.

Por fim, vale salientar que esse procedimento [de emitir uma, duas ou tres notas por mes] não traz nenhum prejuízo ao erário, o que pode ser facilmente comprovado diante do confronto com a relação de alunos que o estabelecimento possui [ou pelo menor deveria possuir] na secretaria.


Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.