x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 2.231

Devolução de mercadoria e NF Entrada

ERICA PEREIRA BARETO

Erica Pereira Bareto

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 26 novembro 2013 | 11:00

Bom Dia a Todos
Por Favor estou com uma dúvida tenho um cliente (Simples Nacional) que vendeu (5.102) presilhas para o METRO e o mesmo Fez uma NF de Devolução(5.556)?
Esse seria o procedimento correto?
1º Devo fazer uma NF de Entrada no Meu estoque ou não? e depois emitir uma NF Devolução para o Fornecedor?Como Devolvo o ICMS e IPI nesta nota ao Fornecedor?

2º Meu cliente fez uma nota direto para o fornecedor "eu acho que está errado" ,e o fornecedor não aceitou a nota, pois não esta devolvendo o ICMS , posso pedir para o cliente rejeitar a NF e emitir outra ?

desde já agradeço atenção

Seja objetivo sempre, busque lute e alcance!
Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 26 novembro 2013 | 12:00

Erica, Não consegui entender direito... no 1º quem está devolvendo o que? no 2º caso, não sei se é o mesmo ou se é outro....

Pelo pouco que entendi o Metro fez uma nf de devolução com o cfop 5556? Se é isso, só precisa dar entrada nessa nf com o cfop 1.202 Devolução de venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, não precisa emitir nenhuma nf de entrada.


Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Terça-Feira | 26 novembro 2013 | 13:57

Boa tarde, Erica!

Como colocou o Jonny, está um pouco confuso seu questionamento,
por favor seja mais específica para que possamos sanar sua duvida.

att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
ERICA PEREIRA BARETO

Erica Pereira Bareto

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 17:14

O metro Fez uma NF de Devolução 5.556 para meu cliente, e meu cliente fez uma de devolução para o fornecedor, sem dar entrada, não está errado o procedimento ?Pelo que entendi em postagem anteriores que li , deveria emitir uma NF de entrada primeiro, recebendo o produto no estoque e depois saindo para o fornecedor não é isso ?
Meu cliente é (simples nacional) e fez a nota para o fornecedor incluso os impostos no valor total e destacou em dados adicionais o ICMS e IPI e o fornecedor não aceitou, como deveria emitir a nota correto ? pois tem ICMS e IPI.

Seja objetivo sempre, busque lute e alcance!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.