x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 563

Regime Especial - ST

Debora Guedes

Debora Guedes

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Financeiro
há 10 anos Terça-Feira | 26 novembro 2013 | 11:32

Boa tarde! Alguém poderia me auxilioar na seguinte questão:

Segundo entendimento da portaria CAT 16/2012 em anexo, em seu artigo 2º. Não haverá retenção por parte do remetente o ST (Não distinguindo se estes remetentes estão dentro ou fora do Estado, pois o ST é pago para o Estado de destino) para os detentores de regime especial que é o caso da Carbono, portanto:

Não haverá retenção de ST na venda de determinada transportadora para determinada infústria química e tampouco dessa indústria química para a empresa para a qual trabalho, uma indústria química também. Está correto?

Porque o responsável da outra indústria química respondeu o seguinte:

A aplicação da Substituição tributária, está fundamentada na IN 74/94. A aplicabilidade em Solventes, ficou “esquecida” até meados deste ano, quando a Petrobras, começou a efetuar as retenções, nas operações Interestaduais com a Carbono.

Este assunto foi vastamente discutido com 02 tributaristas parceiros nossos e ambos concordam que, o Regime Especial, não tem amparo nas operações interestaduiais..

Portanto, na operação de Santa Catarina para São Bernardo do Campo, terá que haver o destaque deste imposto.

Qual está de acordo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.