x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 738

Livro Registro de Entradas

Tatiane de Oliveira Toledo

Tatiane de Oliveira Toledo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 08:19

Bom dia pessoal,

Preciso de uma ajuda, nunca encadernei um livro de registro de NF de entrada alias estamos começando com ICMS agora.

Tenho duas dúvidas:

1) Como deve ser a capa? Nome da empresa / Livro registro de entrada nº 1 de 2012? tem mais alguma informação que precise constar?

2) tem uma NF que veio sem destaque de IPI meus sistema gerou o valor da NF como valor base de calculo sem imposto (porque a NF não tem mesmo) minha dúvida é esse valor deve ficar como outras ou como isentas?

Desde já agradeço.

Tati

Richard Silva.`.

Richard Silva.`.

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a) Controladoria
há 10 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 13:51

Tatiane, boa tarde.

1) Sugiro que você procure uma gráfica autorizada, que aceite AIDF e se informe. Numa gráfica autorizada você terá acesso aos parâmetros corretos e enquadrados na legislação vigente.

2) Você deve conferir a situação tributária da operação fiscal que se encontra. Você não identificou a operação, exemplo 1.101, se a coluna a ser utilizada será ISENTAS ou OUTRAS vai depender da sua operação fiscal.

Att.,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.