x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 3.246

CTE Diversos Destinatários - SC

ALICE VERDI

Alice Verdi

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2013 | 10:19

Bom dia!

Gostaria de saber se existe alguma legislação estadual aqui em SC, que "autoriza" a emissão de um Conhecimento de Transporte para diversos destinatários.

Exemplo, quando faço a coleta em um remetente e vou distribuir em diversos destinatários.

Aguardo

Só há duas coisas inevitáveis: morte e impostos!
- Benjamin Franklin
Rute Costa

Rute Costa

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2013 | 11:50

Bom dia Aline

No cte você precisa destacar todos os dados do destinatário, como cnpj, endereço, etc. Se os destinatários são diferentes não é possível emitir somente um cte mesmo sendo pro mesmo remetente .

" Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."

SILAS

Silas

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2014 | 18:25

Rute Costa, Pode Me Ajudar?

Trabalho com transporte de entregas de mercadorias das quais saem do meu contratante com apenas uma nota de remessa para diversos clientes
como faço para emitir o conhecimento sendo que tenho apenas uma nota que gera o CTé sendo que o Emitente é o Destinatário por se tratar de Venda Fora do estabelecimento.?

Posso Fazer um Conhecimento Do Cliente X para X?


Grato
Silas

ALICE VERDI

Alice Verdi

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 25 fevereiro 2014 | 16:58

Boa tarde Rute,

Descobri que é possível sim emitir um cte com "destinatário diversos". Neste caso, por exemplo, meu cliente busca a mercadoria em um local e distribui em diversos mercados. Sendo assim, os dados são do remetente normal e o destinatário será colocado os dados da transportadora.

Só há duas coisas inevitáveis: morte e impostos!
- Benjamin Franklin

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.