x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 615

Emissão de Nota Fiscal de produto industrializado pela const

Sydney Barbosa da Silva Junior

Sydney Barbosa da Silva Junior

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2013 | 10:51

Bom dia pessoal.

Estou com uma dúvida que pesquisando dês de ontem, tanto no fórum quando em outros locais não consegui sana-la.

Tenho um cliente que faz obras de pavimentação, então quando contratado começa as obras no local onde ela será executada, mas a massa asfáltica é produzida na sede da empresa e depois remetida para o local da obra, assim então este material a ser aplicado na prestação de serviços é sujeito a tributação pelo ICMS conforme LC 116/03, então minhas dúvidas são as seguintes:

Para fim de tributação do ICMS esta mercadoria não pode transitar como uma simples remessa, então a NF-e será emitida com CFOP 5101, ou há outro?
O cliente faz a NF-e com o CFOP, mas quem é o destinatário do material? Ele mesmo especificando o endereço da obra, o tomador dos serviços, ou outro?
Se a mercadoria é industrializada então ela deverá entrar em meu RE como comprar p/ industrialização correto?

Caso possam informar também os amparos legais para tal.

Agradeço a atenção de todos os colegas!

Sydney.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.