x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 631

acessos 90.804

Lucia Bueno

Lucia Bueno

Iniciante DIVISÃO 4, Diretor(a) Adm. Financeiro
há 14 anos Terça-Feira | 18 agosto 2009 | 12:15

Alguém sabe como devo proceder para fazer um cancelmento de uma nota que já foi enviada mas está fora do período das NF que estou enviando?

ex: NF 1234 de 23/07/09 enviada pelo REDF em 25/07/09 para o período de 22/07 a 24/07. Dia 26/7 essa NF foi cancelada por algum motivo e quando eu escolho as novas NF para enviar, a data do arquivo é de 25/07 a 28/07; porém a NF cancelada era de 23/07 e preciso informar.

Muito obrigada.

Estela

Estela

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 18 agosto 2009 | 13:44

Ola
Boa tarde a todos!! Vc estão com erro na geração do REDEF com NF complementar de ICMS e do ICMS do Ativo Fixo? Eu não estou conseguindo validar, dá o erro 4003 e 4004.

Obrigado.

Estela.

Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 18 agosto 2009 | 14:06

Boa tarde,

Alguém já enviou o arquivo da NFP em atraso, como deve ser feito a entrega após o prazo?Dei uma olhada no manual do contribuinte e lá diz que deve ser feito um requerimento ao Posto Fiscal no caso de retificação de arquivo, mas não encontrei nada sobre envio fora do prazo???

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
CIDO - SÃO PAULO

Cido - São Paulo

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2009 | 21:21

Olá Amigos....

Estou com problema no REDF, no lançamento da NF está certo, o frete está somando ao total da NF.
MAS insiste em aparece o erro

ERRO 4003 Valor total da nota não corresponde a soma do valor total dos produtos - valor total de descontos (se for o caso) + valor total do frete (se for o caso) + valor total do seguro (se for o caso) + valor total do IPI + outras despesas acessórias (se for o caso) + valor total do ICMS Retido por Substituição Tributária.

Alguém pode me ajudar
CIDO

andré luis alves barbosa

André Luis Alves Barbosa

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2009 | 10:14

gente naum sei se é aki q pergunto isso, mais lah vai!

eu não consigo instalar o td-redf no meu computador, jah baixei o java de todos os tipos , ele instala, mais naum funciona corretamente, fica todo distorcido qdo abro, alguem pode me ajudar com isso, grato desde jah. desculpe-me se naum era aki essa pergunta mais hj é meu primeiro dia nesse forum.

JOACIR BACHMANN

Joacir Bachmann

Bronze DIVISÃO 3, Chefe Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2009 | 14:42

Olá!

Recebemos os documentos de um cliente novo estabelecido em São Paulo e a contabilidade anterior não fez a entrega da REDF nota fiscal modelo 1 de 01/09/2008 a 31/05/2009. Junho e Julho consegui entregar dentro daqueles 60 dias.

1 - Já verifiquei que os arquivos devem ser entregues direto no posto fiscal de jurisdição do contribuínte.
Qual o procedimento a ser feito pra regularizar esse cliente? (documentos, taxas etc)
O estado está autuando pela entrega em atraso.
Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.

Um abraço!

JOACIR BACHMANN

Joacir Bachmann

Bronze DIVISÃO 3, Chefe Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2009 | 08:16

Olá Gustavo tudo bem?
conforme consta do manual da nota fiscal paulista página 30 o prazo para efetuar a retificação do registro eletrônico de documentos fiscais (REDF) nota fiscal modelo 1/1A é até o último dia do 2º mês subsequente em que o documento fiscal foi emitido.
Pelo que apurei no suporte da nota fiscal paulísta 0800, não está sendo emitido autuação se os documentos forem informados dentro desse período.
Claro que o correto deverá ser conforme art. 8º da portaria COPAT 85/07.

Se eu estiver equivocado, por favor, alguém me corriga.

Um abraço!

cristiane martins

Cristiane Martins

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 14 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2009 | 15:05

Socorro ! começei a trabalhar há uma semana em escritorio de contabilidade e me mandaram lançar a tal na NFP , mas tô com um problemão , entrei no site da NF , cadastrei as notas ( todas modelo D - 1 venda consumidor) eu registro as notas daí gera um arquivo em PDF , salvo e depois salvo como Texto ( deve ter um jeito mais facil de fazer isso mas eu não faço ideia hehehe) .Transmito o tal arquivo , mas dá o erro 225 - falha na estrutura txt ( arquivo sem cabeçalho).

Agora o mais incrivel é que lancei uma nota como teste no meu CPF e apesar do erro ela consta nos meus documentos fiscais .

Nós temos um programa de escrita fiscal , mas como é novo ninguém sabe usar .

Socorro gente ! ..É desse jeito que eu estou fazendo que se transmite as notas direto pelo site ?

Muito obrigada !

Edimar Zambianco

Edimar Zambianco

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2009 | 10:06

Olá Gustato você esta correto sim.
A legislação diz uma coisa, mais na prática estamos vendo outra, sendo assim se a empresa enviar as informaçoes no prazo de 60 dias muito provavelmente não será autuada

[email protected]
15 81015365
Alexandre Noviscki de Lucas

Alexandre Noviscki de Lucas

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 16:27

Gente quanto ao prazo de entrega, aqui vai meu conselho.

por enquanto a Receita ainda está aceitando um prazo maior que 60 dias,mas não vamos nos esquecer do que aconteceu com os Cupons Fiscais, no início também aceitavam a retífica com prazo maior que este, mas depois bloqueiou e não aceitavam a entrega nem através de CD.

Melhor é enviar dentro do prazo para se evitar transtornos desnecessários.

Cordialmente,

Alexandre Noviscki de Lucas
H2A Soluções Corporativas

Editado por Alexandre Noviscki de Lucas em 2 de setembro de 2009 às 16:28:05

Edimar Zambianco

Edimar Zambianco

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 17:17

Sim claro, o correto é enviar dentro do prazo.
Estávamos falando quando sabemos que ainda o sistema aceita fora do prazo. Mais quando o sistema nao aceitar mais vamos saber e procurar fazer o correto
abraços

[email protected]
15 81015365
Camila Franzoni

Camila Franzoni

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2009 | 16:25

Pessoal, vcs estão conseguindo transmitir as notas fiscais modelo 1 através do programa???

desde o mês passado venho tentando e dá um erro na hora que abro o sistema.

Trabalho num escritorio do contabilidade e o problema não é só no meu computador, todos os outros computadores estão dando o mesmo problema.

Edimar Zambianco

Edimar Zambianco

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 14 anos Terça-Feira | 8 setembro 2009 | 08:17

Bom dia !
aqui na minha empresa estou conseguido transmitir normalmente as notas fiscais.
Camila, lembrando que se o seu computador não tem a versão do JAVA compativel para rodar o programa, ele vai dar erro mesmo.
Sugiro que você entre nesse linkclique aqui e verifique ao instalar o emissor o sistema pede a versão do java.
Desistale o emissor que você ja tem na sua máquina e instale novamente, acredito que assim o problema sera sanado.
Para desinstalar de uma forma rápida e segura, vá em INICIAR - CONFIGURAÇÕES - PAINEL DE CONTROLE - adicionar e remover programas - dai você desinstala e entra nesse link que te passei para obter um novo!
abraço

[email protected]
15 81015365
Odair Vitoretti

Odair Vitoretti

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 14 anos Terça-Feira | 8 setembro 2009 | 08:35

Bom dia Pessoal...

Além das informações do Edimar, é necessário que a máquina esteja conectada na internet no momento em que for iniciar o programa....muita gente acha que deve se conectar apenas no momento da transmissão....

Abraços

Camila Franzoni

Camila Franzoni

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2009 | 18:04

edimar, fiz tudo o que vc disse antes mesmo de vir aqui ver se alguem me respondeu.....desinstalei o java, instalei novamente, desinstalei o programa, instalei novamente, nao está dando certo

alguem me ajudaaaaaaa

Edimar Zambianco

Edimar Zambianco

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2009 | 08:36

Bom dia Camila, nao sei então o que pode estar acontecendo.
Se o seu computador esta conectado normalmente com a internet. Se vc na hora de instalar o emissor instalou a versão do correta do java , era pra estar funcionando direito entendeu.
Aqui pela net só podemos cair nessa questão.
Sugiro então ja que você tem urgencia nisto chamar algum tecnico para que pessoalmente ele de uma olhada pra vc ok
abraços

[email protected]
15 81015365
JOACIR BACHMANN

Joacir Bachmann

Bronze DIVISÃO 3, Chefe Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2009 | 11:46

Olá, colégas...
Já fiz essa pergunta aqui, mas como não obtive resposta, vou tentar novamente.
Alguém sabe o que deve ser feito pra regularizar entrega de REDF de período 09/2008 a 05/2009.
Se puder relacionar os documentos a ser apresentado no Posto Fiscal pra regulorizar.
Um abraço!

Edimar Zambianco

Edimar Zambianco

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2009 | 11:53

Ola.
Bom, para os arquivos do REDF nao transmitidos no prazo, vc deve tentar enviá-los, na maioria da vezes até em dois meses vc consegue enviar.
Mais no seu caso, como ja um certo tempo, o correto seria uma denuncia espontanea, narrando o aconteçido.
Entre em contato com o seu contador.
Porem ja adianto que mesmo você mencionando o atraso e tentando regulariaz, essa situação é passivel de multa.
abraços

[email protected]
15 81015365
Tiago Recaman

Tiago Recaman

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2009 | 16:14

Boa tarde Amigos

Por favor, estou em duvida, eu tenho um cliente que é comercio de roupas e emiti apenas nf D1 para consumidor final, eu sempre digitei as mesmas no site da NFP, apesar de poucas notas estarem com CPF. Minha duvida é se eu continuo digitando as Notas D1 no site ou tenho que fazer o Redf? ?

Muito obrigado por ajudar.

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade
Página 14 de 22

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.