x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 631

acessos 90.804

Edimar Zambianco

Edimar Zambianco

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2009 | 17:22

Mais serve tambem para escriturar D-1.
Mais é claro que se for melhor pra vc Tiago continue digitando no site, só falei do emissor para vc criar o hábito, pois futuramente tudo será no emissor.
abraços a todos

[email protected]
15 81015365
Tiago Recaman

Tiago Recaman

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2009 | 18:21

Ok Jurandir e Edimar....

Muito obrigado pelo retorno.

Isso me ajudou muito

Abraços

Editado por Tiago Recaman em 14 de setembro de 2009 às 18:21:25

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade
Sonia Melicchio

Sonia Melicchio

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 14 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2009 | 11:31

Bom dia amigos, estou com uma dúvida, toda vez que lanço uma nova NF aparece o erro 4004, ai eu tenho que limpar tudo e digitar tudo igualzinho novamente, ai dá certo. Alguém já teve esse problema??? como solucionou??? obrigada a todos

Edimar Zambianco

Edimar Zambianco

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2009 | 12:06

Bom dia Sonia.
Quando vc digita novamente tem ctz q esta colocando tudo igual?
esse erro pode ocorrer devido a algum caractere que vc colocou indevidamente no preenchimento da nota.
de uma verificada!
se o problema persistir, eu aconselho vc a desinstalar o soft .. e colocar novamente
abraços

[email protected]
15 81015365
Graciela Fernandes

Graciela Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2009 | 15:41

Boa Tarde!

Sou de uma loja atacadista, e trabalhamos com varejo apenas nos finais de semana. Nas vendas de varejo emitimos a NF Modelo 1 com CPF, alguns clientes cobraram a NF Paulista, mas como deve lançar essas NF? Ou eu tenho que ter cupom fiscal para atender ao varejo?

Por favor me ajudem!!

Grata

Graciela

JURANDYR SIRIANI NETO

Jurandyr Siriani Neto

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2009 | 17:21

Rosane, primeiro vc deve descompactar o arquivo.

Digamos que o aqruvo se chame NFP.
Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo e selecione a opção "Extract to NFP". Vai ser criada uma pasta com o mesmo nome, e dentro dela estarão os arquivos que devem ser transmitidos.

Espero ter ajudado.

Editado por Jurandyr Siriani Neto em 18 de setembro de 2009 às 17:23:18

Graciela Fernandes

Graciela Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2009 | 17:49

Obrigada Edmilson!
Eu estou emitindo a Nota fiscal modelo 1, e no lugar do CNPJ estou colocando o CPF, mas tive a informação que devo fazer o REDF, devo fazer com todas as NF (CNPJ e CPF) ou apenas com CPF? Tenho que fazer mesmo que nossas vendas seja feita para revendedores?

Grata

Graciela

Jisbake Goncalves

Jisbake Goncalves

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Compras
há 14 anos Sábado | 19 setembro 2009 | 16:48

Olá,

Alguém pode esclarecer esse monte de dúvidas que nosso contador nos põe?

Nossa empresa VENDE AR CONDICIONADO e Presta SERVIÇO instalando-o, ou seja, Vendemos Ar Condicionado Instalado.

Estamos enquadrados no SIMPLES NACIONAL, e estamos na 1a. faixa de Faturamento: Até 120.000,00/Ano.

Nosso Contador, diz que impostos devem ser:

4,00% de Imposto devido sobre PRODUTOS Faturados até R$ 120 mil (1,25% de ICMS + 2,75% de IRPJ+CSLL+COFINS+Pis/Pasep+INSS) - CONFERE
2,00% de Imposto devidos sobre SERVICOS Faturados (ISS - Tributação ESTADUAL) - CONFERE
2,00% de Imposto devidos sobre SERVICOS Faturados (ISS - Tributação FEDERAL) - TENHO DÚVIDAS

Assim, estaríamos pagando 6% de ISS.

Estes cálculos do nosso Contador estão corretos?

LEI DO DISTRITO FEDERAL Nº 4.006 DE 17.08.2007 - DO-DF: 20.08.2007
I - R$ 62,50 para microempresa contribuinte do ICMS, que aufira receita bruta no ano-calendário de até R$ 120.000,00; - TENHO DÚVIDAS e Contador não está lançando esse valor.
II - R$ 62,50 para microempresa contribuinte do ISS, que aufira receita bruta no ano-calendário anterior de até R$ 120.000,00. - TENHO DÚVIDAS, e Contador não está lançando esse valor.

E valor de R$ 62,50 acima, deveria estar sendo pagos? E não seriam apenas esse valores a serem pagos pelo ICMS e ISS?

Esse valor de R$ 62,50 incide 2 vezes, em PRODUTOS e novamente em SERVICOS, ou seja, totalizando R$ 125,00?


Abraço a todos,
Jisbake Gonçalves
Grupo J&B - Divisão de Ar Condicionado
Tel.: Oculto
Fax.: Oculto
Celular: Oculto / 9993-7716 / 9226-8682
Ligue grátis: www.guiamais.com.br
Email: @Oculto
MSN: @Oculto
Skype: jisbake1

Edimar Zambianco

Edimar Zambianco

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2009 | 08:33

Bom dia Jisbake e bom dia a todos!
Seu contador esta correto em dizer que sua empresa deverá recolher 4% sobre o faturamento na esfera de impostos.
Quanto ao iss vc nao esta entendendo!
Não sei se ja teve a oportunidade de ver a tabela do simples nacional.
Poderá observar que para cada imposto existe uma fatia do faturamento, sendo assim vocÊ nao paga 6% de iss, e sim um valor x (aliquota x ) sobre o seu faturamento.
É questão de interpretação!
Em relação a Lei o DF desculpe, nao posso opinar por nao ter o conhecimento necessário!
abraços, espero ter ajudado

[email protected]
15 81015365
SILVIA AP OLIVEIRA HILARIO

Silvia Ap Oliveira Hilario

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2009 | 16:27

Caros amigos, preciso de uma orientação sobre essa abençoada nf paulista.
O meu arquivo da nf mod 1 foi validado não apresenta erros, mas na hora da transmissão ele me dá a mensagem que a empresa não está vinculada ao usuário!!
Já tentei com a senha do contribuinte , do contabilista e a mensagem é a mesma.
No posto fiscal não sabem me dizer o que fazer. dizem que é erro no arquivo, não acredito. Alguém tem uma dica?

SILVIA HILARIO
Edimar Zambianco

Edimar Zambianco

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 14 anos Terça-Feira | 22 setembro 2009 | 08:16

Bom dia Alyne!
você esta perguntando se é usuária de nf-e , ou esta afirmando? ...
Bom, no caso de sua empresa ser usuária de nf-e , esta DESOBRIGADA a enviar o REDF (nota fiscal paulista), porém se nao for usuária de nf-e, a partir de 01/09/09 todas as empresas passsaram a ser obrigadas a enviar o REDF
abraços

[email protected]
15 81015365
Edimar Zambianco

Edimar Zambianco

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 14 anos Terça-Feira | 22 setembro 2009 | 09:08

Silvia, sugiro que vc antes de procurar o posto fiscal novamente, entre em contato com o escritorio de contabilidade e verifique as senhas, cnpj's vinculados, se esta tudo correto na esfera do cadastro.
Feito isso, desinstale o programa e instale novamente, pode ser problema no layout!
Se mesmo assim persistir, você procura o posto fiscal, e diz que precisa de urgencia nisso, pois o atraso nas informações gera multa
abraços

[email protected]
15 81015365
Estela

Estela

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2009 | 15:05

Olá pessoal
Ref o REDEF: São informados no REDEF as NFs do CIAP e de entrada? Po exemplo, quando eu emito uma NF de entrada de dev.

Obrigado

Estela

Estela

Estela

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2009 | 15:30

Ola Edimar,

Muito obrigado. Todas as ooperações fiscais que vc se refere são todas as NFs emitidas pela empresa, inclusive de entrada, certo?

Estela

Estela

Estela

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2009 | 13:28

Boa tarde a todos!!

Gente, eu sei que este tema não te nada com NFP, mas alguém sabe me responder?

Vc podem me ajudar numa questão? A empresa pode fazer aumento de capital por reavaliação de Ativo.
Por exemplo: Uma empresa em 2004 fez a reavalição do ativo e em 2006 alterou o contrato social aumentando o Capital da empresa. E agora em 2009 a empresa vendeu o Ativo (Terreno). Então tenho alguns problemas:

01 - O Imposto de Renda é devido na ocasião do Reavaliação do Ativo?
02 - Poderia aumentar o Capital Social da empresa por reavalição?
03 - Como fica o Imposto de Renda agora, no ato da venda?
Custo de aquisição: R$ 104.282,17
Valor reavaliado do Ativo: R$ 1.630.000,00
Valor da Venda do Ativo: R$ 2.800.000,00

Obrigado.

Estela.

Cida Costa

Cida Costa

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 14 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2009 | 17:27

Ola boa tarde!
Alguem sabe me explicar pq, as NFs D1 q eu lanço dá erro?
Aparece assim:

Status: 104 - Lote processado(erros no processamento) e as notas são rejaitadas.

Por favor, alguem sabe como resolver isso?

Página 15 de 22

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.