x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 631

acessos 90.804

Edimar Zambianco

Edimar Zambianco

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2009 | 17:32

Leonardo!
Você recebeu via correio um comunicado que todos os contribuinte receberam !
Se sua empresa nao esta enquadrada para emitir nota eletronica, é obrigada a enviar o redf
o Redf deve ser feito de todas as notas que vc emtiri na sua emrpesa, modelo 1 ou 1a, ecf cupom fiscal e nota fiscal de venda ao consumidor d1 mod 2!

coloque aqui o link ou lugar onde vc esta entrando para ver se esta enquadrado ou nao !
acho que vc esta fazendo confusão
abraço

[email protected]
15 81015365
Andre Ávila

Andre Ávila

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2009 | 20:26

Leonardo,

No site da NFP na hora do cadastro, tem a atividade "outras atividades", assinale essa opção e preenche os outros cadastro como endereço, contato, responsavel.

Feito isso, se for NF modelo 2, transmita elas pelo site da NFP, caso for NF modelo 1, baixe o REDF, e transmita pelo REDF, após transmitir pelo REDF, para ter certeza que deu tudo certo, vai ate o site da NFP consultar arquivos transmitidos modelo 1, e verifique a transmissão para ver se esta tudo OK.

Abraços,

André

André Ávila
Andre Ávila

Andre Ávila

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2009 | 12:08

As Notas Fiscais que vc esta tentando transmitir é NF-e ?

As NF-e, não a necessidade de transmitir pelo REDF, creio eu que na medidade que você gera a NF-e no proprio site da NF-e, é alimentado automaticamente o site da NFP.

Sobre a NF-e não sei muito, procure saber com os outros colegas aqui do forum !

André Ávila
Andre Ávila

Andre Ávila

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2009 | 12:35

Leonardo, o modelo da sua NF deve ser a 1A, creio eu...

E o problema que deve esta dando, é que que vc deve esta escrevento Nota Fiscal Fatura, o que deve esta confundindo o programa REDF, achando que deve esta tentando transmitir uma NF-e, procure o suporte de seu programa e se informe, más faz um teste tbm, deixando na Serie, apenas 1A.

Ai você testa o arquivo para ver se ira validar.

Abraços

André Ávila
Andre Ávila

Andre Ávila

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2009 | 12:40

O problema que vc passo esta na SERIE da NF, e se vc tem certeza que a sua NF, é Modelo 1 - (M-1) , Serie 1, ou 1A.

E neste programa que vc ira transmitir a NF, e este erro que esta dando, e relacionado a isso.

Verifique com o suporte do programa qual a maneira certa de vc escriturar elas em seu programa, e verifique tbm se na hora de vc selecionar o arquivo para importação em seu programa, esta selecionando o modelo de NF correto.

Abraços

André Ávila
EDIVALDO DUARTE

Edivaldo Duarte

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2009 | 13:46

Olá boa tarde a todos ....

Estive com o mesmo problema do Amigo Leonardo a um tempo atraz no inicio do programa NF Paulista.

A solução para correção deste erro foi deixar parametrizado no sistema o numero de série ( 1 ), para NF, e NFF dos clientes cujo as suas NF não tinha série.


Abraços


Andre Ávila

Andre Ávila

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2009 | 17:08

Você só ira declarar uma NF de entrada quando for uma NF da própria empresa, pelo menos é assim que faço, é muito dificil acontecer, mais as vezes é preciso ser preenchido uma NF de entrada, ai eu tbm informo ela, pois intendo eu que é preciso seguir a numeração das NF.

Abraços!

André Ávila
Andre Ávila

Andre Ávila

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2009 | 08:54

Vc envia normalmente a NF, e pelo menos no meu sistema, quando eu escrituro a NF tem uma opção a selecionar "cancelada", se eu seleciona este item e enviar a NF ir cancelar a enviada anteriormente.

Verifique em seu sistema se não tem este item "cancelada", então primeiro vc envia ela normalmente, depois vai ao seu sistema e altera p/ cancelada e envia novamente somente a NF que deseja.

Abraços

André Ávila
Andre Ávila

Andre Ávila

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2009 | 08:58

Adriana, no meu intendimento, somente é transmitida a NF de serviço, aquelas que são conjugada, que depende da autorização da AIDF por parte da SEFAZ/SP, caso for desta maneira, coloca todos os dados da NF, CFOP 5.933 e transmita, pelo menos aqui faço desta maneira, agora a NF somente de serviço, c/ AIDF pela prefeitura, eu não transmito, mesmo que a empresa é obrigada e recebeu a carta, a atividade dela pode ser obrigada, mais ela não tem NF confeccionada pela SEFAZ/SP, caso ela tivesse a NF, e no mês que usaria para emissão, ai deveria enviar o arquivo para transmissão.

Abraços !

André Ávila
Andre Ávila

Andre Ávila

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2009 | 09:30

Bom dia Adriana, então você deve transmitir todas as NF, mesmo as que tenha SOMENTE SERVIÇO, e SERVIÇO E MATERIAIS, cria um "produto" para o serviço prestado, colocando as informações que é ISENTO DE ICMS, utiliza o CFOP 5.933, e inclui ele junto com os demias produtos da NF, e quando for somente serviço você envia desta maneira.

André Ávila
Leonardo Fernandes

Leonardo Fernandes

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2009 | 09:39

Como já falado anteriormente, fui obrigado a enviar as NFs a partir de 09/2009 e como é a primeira vez que estou enviando então tenho a situação da NF já estar cancelada no sistema e como não enviei no REDF a NF situação normal tem algum problema de enviar a NF com a situação cancelada ja que a secretaria da fazenda não vai encontrar essa NF para cancelar.


O que eu faço.

Andre Ávila

Andre Ávila

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2009 | 10:42

Se você enviar ela ja CANCELADA, provavelmente o sistema não vai aceitar, vai dizer que esta NF não foi encontrada, o que é preciso vc escriturar ela normal, e dps enviar o cancelamento.

Geralmente quando não chega a gerar uma NF p/ empresa, ocorre um erro de preenchimento e por isso cancela a NF, eu lanço com os valores tudo "ZERO", em OBS: escrevo "NF INUTILIZADA", (Não Assinalo o Cancelamento), e informo ao REDF.

Abraços

André Ávila
Página 18 de 22

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.