x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 631

acessos 90.804

regivan pinheiro soares

Regivan Pinheiro Soares

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Financeiro
há 14 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2009 | 09:29

Operação:



Cliente em SP vende para o Comprador no DF, no entanto, Cliente remete a mercadoria para o Destinatário em RS.



Dados: alíquota interestadual (SP x DF = 7%)

alíquota interestadual (SP x RS = 12%)

alíquota interna 12%

destinatário não contribuinte do ICMS

comprador possui benefício fiscal no DF que impossibilita o crédito na entrada.



Pergunta-se:



1. Qual a alíquota aplicável?



2. Como são emitidas as notas fiscais?



3. Alguma sugestão para a viabilização da operação? Há riscos?

Edimar Zambianco

Edimar Zambianco

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2009 | 10:50

Regivan a ordem seria essa :

EMPRESA 1 LOCALIZADA EM SP FAZ A VENDA NORMAL PARA O CLIENTE LOCALIZADO NO DF - COM A ALIQUOTA DE 7 %

EMPRESA 2 - FAZ A ENTRADA DA MERCADORIA , E DEPOIS A VENDA NORMAL PARA O RS - COM A ALIQUOTA DE 12 %.

Perguntas: o destinatário que vc se refere é de qual estado?
se impossibilita o crédito vc deve mandar sem o crédito porem destacando isso nos dados adicionais.

As operações serão normais, desde que a mercadoria em questão nao esteja na S.T. em nenhum dos estados.


Lembrando que se o cliente for pessoa fisica, ou seja, NÃO contribuinte do icms, vc deve tomar cuidado, pois se nao for pra consumo proprio dessa pessoa, o fisco pode entender que esta sendo lesado, alem disso precisa tomar cuidado com a questão da quantidade.


qualquer dúvida, escreva!

abraço

[email protected]
15 81015365
Gustavo Fior

Gustavo Fior

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2009 | 12:52

Pessoal me tirem uma duvida!
No caso de notas maiores que 1.000,00 as empresas enquadradas no Simples Nacional tem o prazo normal das notas com valores menor que 1.000,00?

Só deve lançar em até 04 dias as empresas emquadradas no lucro real/presumido?

Estou correto?
Obrigado.
Gustavo.

Donizete Nunes de Jesus

Donizete Nunes de Jesus

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2009 | 13:18

Boa Tarde Edivan?

Se mercadoria for vendida para contribuite no DF que vá revende esta mercadoria, não importa para que estado a alíquota para o centroeste é de 7%. Mesmo se fosse em operação triangular a aliquota permanece. Veja o art 52 a 56 do RICMS do decreto 44590/2000-sp

Carolina Ferreira

Carolina Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 14 anos Terça-Feira | 20 outubro 2009 | 17:46

BOA TARDE,

ESTOU TENTANDO TRANSMITIR UM ARQUIVO DO PROGRAMA TD REDF NOTA FISCAL PAULISTA MODELO 1 / 1A PORÉM ESTÁ DANDO ESTE ERRO:

javax.persistence.RollbackException: Error while commiting the transaction
at org.hibernate.ejb.TransactionImpl.commit(TransactionImpl.java:71)
at br.gov.sp.fazenda.dsge.model.dao.util.DSGEDAOHelper.commitTransaction(DSGEDAOHelper.java:150)
at br.gov.sp.fazenda.dsge.model.dao.util.DSGEDAOInterceptorHelper.intercept(DSGEDAOInterceptorHelper.java:52)
at br.gov.sp.fazenda.dsnp.model.business.ArquivoBusiness$$EnhancerByCGLIB$$891772cd.transmitirArquivo(<generated>)
at br.gov.sp.fazenda.dsnp.model.facade.ArquivoFacade.transmitirArquivo(ArquivoFacade.java:67)
at br.gov.sp.fazenda.dsnp.controller.EnviarConsultarProgressController$1.doInBackground(EnviarConsultarProgressController.java:88)
at javax.swing.SwingWorker$1.call(Unknown Source)
at java.util.concurrent.FutureTask$Sync.innerRun(Unknown Source)
at java.util.concurrent.FutureTask.run(Unknown Source)
at javax.swing.SwingWorker.run(Unknown Source)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.runTask(Unknown Source)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(Unknown Source)
at java.lang.Thread.run(Unknown Source)
Caused by: org.hibernate.exception.DataException: could not insert: [br.gov.sp.fazenda.dsnp.model.entity.ArquivoEntity]
at org.hibernate.exception.SQLStateConverter.convert(SQLStateConverter.java:77)
at org.hibernate.exception.JDBCExceptionHelper.convert(JDBCExceptionHelper.java:43)
at org.hibernate.persister.entity.AbstractEntityPersister.insert(AbstractEntityPersister.java:2267)
at org.hibernate.persister.entity.AbstractEntityPersister.insert(AbstractEntityPersister.java:2660)
at org.hibernate.action.EntityInsertAction.execute(EntityInsertAction.java:56)
at org.hibernate.engine.ActionQueue.execute(ActionQueue.java:250)
at org.hibernate.engine.ActionQueue.executeActions(ActionQueue.java:234)
at org.hibernate.engine.ActionQueue.executeActions(ActionQueue.java:141)
at org.hibernate.event.def.AbstractFlushingEventListener.performExecutions(AbstractFlushingEventListener.java:298)
at org.hibernate.event.def.DefaultFlushEventListener.onFlush(DefaultFlushEventListener.java:27)
at org.hibernate.impl.SessionImpl.flush(SessionImpl.java:1000)
at org.hibernate.impl.SessionImpl.managedFlush(SessionImpl.java:338)
at org.hibernate.transaction.JDBCTransaction.commit(JDBCTransaction.java:106)
at org.hibernate.ejb.TransactionImpl.commit(TransactionImpl.java:54)
... 12 more
Caused by: java.sql.SQLDataException: A truncation error was encountered trying to shrink BLOB 'XX-RESOLVE-XX' to length 1048576.
at org.apache.derby.client.am.SQLExceptionFactory40.getSQLException(Unknown Source)
at org.apache.derby.client.am.SqlException.getSQLException(Unknown Source)
at org.apache.derby.client.am.PreparedStatement.executeUpdate(Unknown Source)
at org.hibernate.jdbc.NonBatchingBatcher.addToBatch(NonBatchingBatcher.java:23)
at org.hibernate.persister.entity.AbstractEntityPersister.insert(AbstractEntityPersister.java:2247)
... 23 more
Caused by: org.apache.derby.client.am.SqlException: A truncation error was encountered trying to shrink BLOB 'XX-RESOLVE-XX' to length 1048576.
at org.apache.derby.client.am.Statement.completeExecute(Unknown Source)
at org.apache.derby.client.net.NetStatementReply.parseEXCSQLSTTreply(Unknown Source)
at org.apache.derby.client.net.NetStatementReply.readExecute(Unknown Source)
at org.apache.derby.client.net.StatementReply.readExecute(Unknown Source)
at org.apache.derby.client.net.NetPreparedStatement.readExecute_(Unknown Source)
at org.apache.derby.client.am.PreparedStatement.readExecute(Unknown Source)
at org.apache.derby.client.am.PreparedStatement.flowExecute(Unknown Source)
at org.apache.derby.client.am.PreparedStatement.executeUpdateX(Unknown Source)
... 26 more

ALGUÉM PODERIA ME EXPLICAR O PORQUE OU ME AJUDAR A SOLUCIONAR ISTO.

OBS: ISTO ACONTECE SOMENTE COM ESTE ARQUIVO QUE TEM MAIS DE 3 MEGAS.


GRATA,
Carolina

Daniela Pereira

Daniela Pereira

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 14 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2009 | 09:20

Bom dia,

Estou com um problema quando vou validar o arquivo, sempre que a NF tem desconto aparecem os seguintes erros:

Erro|179|Registro 40|024225|0|4003|Valor total da nota não corresponde a soma do valor total dos produtos - valor total de descontos (se for o caso) + valor total do frete (se for o caso) + valor total do seguro (se for o caso) + valor total do IPI + outras despesas acessórias (se for o caso) + valor total do ICMS Retido por Substituição Tributária.
Erro|179|Registro 40|024225|0|4004|A soma dos valores dos itens da Nota Fiscal não corresponde com o valor total dos produtos informados
Erro|263|Registro 40|024234|0|4003|Valor total da nota não corresponde a soma do valor total dos produtos - valor total de descontos (se for o caso) + valor total do frete (se for o caso) + valor total do seguro (se for o caso) + valor total do IPI + outras despesas acessórias (se for o caso) + valor total do ICMS Retido por Substituição Tributária.
Erro|263|Registro 40|024234|0|4004|A soma dos valores dos itens da Nota Fiscal não corresponde com o valor total dos produtos informados.

Será que alguém pode me ajudar, pois a NF que consta em meu sistema está correta.

Obrigada.

A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2009 | 15:31

Amigos, postei em outro post mas ate agora não recebi respostas. vejam se algume pode nos ajudar.
Há meses que não emito nehuma NF, ainda assim, tenho que enviar a REDF?
E tambem, nunca passei o TED REDF. O que implicará na empresa de não entrega? Pode ser entregue os meses em atraso?
Outro detalhe, tentei baixar o aplicativo TD-REDF mas não há link disponivel.
Alguem sabe me informar o link correto para baixar esse aplicativo?

Grato
At.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2009 | 17:10

Boa tarde,

Tenho um Supermercado RPA - Lucro Real - no Estado de São Paulo.

Ele esta obrigado a entregar o arquivo magnetico da NFP (Nota Fiscal Paulista), todos os meses.

Como e o procedimento quanto a distribuição dos creditos do ICMS, sendo que seus clientes - solicitam o preenchimento do CPF no cupom fiscal, mas ate agora não esta gerando credito algum para os seus clientes.

Vale lembrar que o Supermercado não esta pagamndo ICMS - posi sempre fica com credito.

Como fica a distribuição dos creditos do icms teria credito ??

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2009 | 17:17

Welinton Jorge, boa tarde!
É justamente esta pagina que estou acessando, porem, na mesma existe uma indicação assim:
*Versão Atual: 1.0.11
Nessa indicação não há link, assim como não há nenhuma outra indicação nessa pagina.
Outra pergunta nos meses que foram emitidas nfs, seria obrigado emitir Redf? Se sim, pode ser entregue em atraso?
Não seria somente a partir do mes 09/2009 como o PF esta comunicando a todos?
Grato pela atenção
at.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
Edimar Zambianco

Edimar Zambianco

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2009 | 08:44

Bom dia Alessandro e Edson e Luis

Se a empresa nao era obrigada a enviar o redf antes do mes 09 , então a partir de 01/09/09 todos foram obrigados.

Existem prazos especificos para o envio e transmissão .
Porém sabemos que em até dois meses vc consegue enviar pelo TD REDF , sem erros.
é para dar certo entendeu? só tentar .

O link para o programa é esse

http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/aplicativos/transmissor/

vc tem que ter o java no seu computador para habilitar o link, depois de instalado o link abre pra vc ok?


Luis, pelo que eu entendo mercadorias que estão na s.t. nao transferem créditos aos clientes, pois o supermercado nao vende tributando o icms certo !
Para que ocorra a transferencia de crédito o mercado deve pagar o icms ref. aquele produto adquirido!

Deve ser isso que esta ocorrendo!


um abraço

[email protected]
15 81015365
JURANDYR SIRIANI NETO

Jurandyr Siriani Neto

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2009 | 08:46

Luis Urtado, bom dia.

Na minha opinião, os clientes não irão receber créditos. Pois o prgorama fala devolver o ICMS pago pelo estabelecimento.

Logo se o Estado não recebeu ICMS do mercado, não irá repassar créditos aos consumidores.

Lei 12.685/2007
Artigo 3º - O valor correspondente a até 30% (trinta por cento) do ICMS que cada estabelecimento tenha efetivamente recolhido será distribuído como crédito entre os respectivos adquirentes de mercadorias, bens e serviços de transporte interestadual e intermunicipal, favorecidos na forma do artigo 2º e do inciso IV do artigo 4º desta lei, na proporção do valor de suas aquisições. (Redação dada ao "caput" do artigo pela Lei 12.943, de 24-04-2008; DOE 25-04-2008; Efeitos a partir de 1º de fevereiro de 2008)

Leonardo Fernandes

Leonardo Fernandes

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2009 | 08:56

Alguem tem conhecimento referente valor máximo de envio de NF, isso existe?

Pois estou tentando enviar uma NF de R$ 1.600.000,00 e está dando erro (valor da operação superior a 1 milhão de reais).

Alguem pode me ajudar

EDSON RIBEIRO DA COSTA

Edson Ribeiro da Costa

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2009 | 10:39

Edimar obrigado mas o meu problema é que o arquivo esta atrasado mais de 2 meses, então quando envio da rejeição.
Quando mandei o arquivo no prazo correto ele foi rejeitado e eu não percebi, so notei agora qe o prazo ja era, então estou sem saber como solucionar, se souber agradeço.
Abs.;

SIMONE VALERIA GUNDES

Simone Valeria Gundes

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2009 | 11:25

Estou com um problema estou transmitindo a REDF, aparece que o arquivo foi processado com sucesso e fico aguardando a retorno do SEFAZ, ai a busca e agenda para daqui 60 segundos, até ai tudo bem, se não estivesse fazendo isso amanhã toda, alguem está com esse mesmo problema?

Andre Ávila

Andre Ávila

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2009 | 11:32

Simone, estou com o mesmo problema desde ontem, ja tentei envia varias vezes e nunca vai, sempre fica analisando.

Agora esta recebendo, mais esta dando um erro 999.

André Ávila
Edimar Zambianco

Edimar Zambianco

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2009 | 11:39

Vcs devem ficar atento quanto ao prazo de entrega!
Tambem pode ser que o sistema esteja fora do ar
uma dica, é fechar o programa e abri-lo novamente,
automaticamente irá aparecer uma mensagem dizendo q tem arquivos pendentes, verifiquei e enviem novamente.

abraço

[email protected]
15 81015365
A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2009 | 12:45

Edimar Zambianco, obrigado pela ajuda
Voce saberia me indicar um link onde posso verificar se a empresa esta obrigada a entrega da Redf antes de 09.2009?
As Nfs de simples remessa e retorno, devem serem informadas?
Grato
At.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
Página 20 de 22

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.