x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 631

acessos 90.804

A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2009 | 14:47

Amigos;
Lendo o Modelo exemplificativo entendi que uma Nf com 3 produtos, eu devo descrever 3 vezes a linha "30" respectivamente. Estou correto?
E se tiver mais de 3 itens devo abrir outro documento?
Grato
At.


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
Edimar Zambianco

Edimar Zambianco

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2009 | 08:51

Alessandro bom dia.
Se sua nota conter mais de um produto com o mesmo cfop você deverá incluir todos no ato da entrega do redef.
Ou seja, abrir item a item, e demonstrar produto a produto!

O mesmo nao acontece quando você tiver mais de um cfop na nota.

um abraço

[email protected]
15 81015365
A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2009 | 10:51

Edimar Zambianco, bom dia!
Muito obrigado pela atenção
Então eu devo descrever quantas vezes for nescessario a linha "30" respectivamente.
No caso, cada nota deve ser descrita em um documento ou podem ser varias nfs em um documento?
Me perdoe tantas perguntas pois é a primeira Redf que faço.
Grato
at.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
Edimar Zambianco

Edimar Zambianco

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2009 | 10:54

Bom dia !

Se sua nota tiver mais de um item, não tem problema algum.
Você deve informar ao redf da maneira como esta na sua nota original, ou seja, se sua nota tiver 5 itens quando você for infomar o redf você deve informar os 5 itens, em UM (1 ) documento só.
Não há necessidade de se enviar um redf para cada produto ( iten ) .


abraço

[email protected]
15 81015365
Sabrina Ap Silva

Sabrina Ap Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2009 | 11:57

Bom dia a todos

estou com a mesma duvida do nosso colega o Leonardo.
Deu um erro 4005 (valor da operação superior a 1 milhão de reais).

e ai?? sera que alguem possa me ajudar.. estou correndo contra o tempo, tenho q mandar o arquivo.

obrigada a todos!!

"Não desista só porque esta difícil. As melhores coisas levam tempo, outras, o tempo leva."
Carlos Augsuto de Sa

Carlos Augsuto de Sa

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2009 | 18:05

Meu problema é que digitei as NFVCs direto no site da Secretaria, porém ao consultar não aparece os CPFs dos consumidores. Isso acontece em todas as notas e em todos os meses. O que fazer? Alguém pode me dar um SOS?
Atenção: em todas as notas foram digitados os respectivos CPFs.

Edimar Zambianco

Edimar Zambianco

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2009 | 08:04

Bom dia Augusto!
olha que engraçado, você é usuário novo ou desde 1 de janeiro de 1900 como diz no seu cadastro? !!!!


Em relação a sua dúvida, vocÊ consegue visualizar a nota, só não consegue ver pra qual cfp foi ? , é isso?

[email protected]
15 81015365

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 14 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2009 | 10:43

O cancelamento vc faz quase igual a inclusão...

Abre o REDF, vai em arquivo e digitar nota fiscal, lá encima tem a opção cancelamento, seleciona ela, digita os dados da nota e coloque o motivo, normalmente eu coloco ERRO DE DIGITAÇÃO (talvez vc já saiba essa primeira parte), em relação aos dois CFOPs como lá só tem a opção de 1, vc coloca 1 só, como a nota será cancelada não terá problemas.

Espero ter ajudado!

Luciane Casarim

Luciane Casarim

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2009 | 11:19

Obrigada Cleiton, com certeza vc já me ajudou, mas agora o problema é outro...

ao transmitir o arquivo aparece a mensagem "OCORREU UM ERRO INESPERADO". Seré algo errado com o Java?

Se puder me ajudar agradeço.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 14 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2009 | 23:11

Olha se vc validar o arquivo, estiver tudo certo e mesmo assim não conseguir transmitir talvez seja.


Uma vez não estava conseguindo mandar, baixei o java novamente, instalei e deu certo...talvez seja isso, pesquise no baixaki ou superdownloads ou no próprio site da nfp tem o java...


baixa ele e instala novamente e tente mandar

Bom fim de semana Luciane

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2010 | 20:08

Boa noite, pessoal!!!
Estou fazendo o REDEF na NFP e agora me surgiu esta duvida:
Alguem saberia me informar se o empresário optante pelo SIMEI é obrigado a registrar NFP?
Sei que ele está dispensado da emissão mas e quando ele emite? ele não pode gerar creditos de ICMS, (creio eu) porque recolhe apenas R$ 1,00 por mes.
Desde já agradeço.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Leonardo Fernandes

Leonardo Fernandes

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2010 | 20:40

Boa Noite

Estou emitindo uma NFe pelo programa gratuito de emissão de NF só que não estou conseguindo assinar com o certificado digital.

A NF esta validada e o certificado digital está cadastrado e o sistema o identifica só que quando clico em (OK) o sistema não me dá uma resposta (NF assinada) ou erro, simplesmente não dá nada.


Leonardo

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2010 | 11:56

Bom dia!
Como ninguem respondeu a minha duvida, vou postar a resposta da consulta que fiz no site da Fazenda Estadual SP, talves alguem tenha um posicionamento diferente e possa me esclarecer.

Prezada Elisabete,
A participação no programa da Nota Fiscal Paulista é obrigatória para estabelecimentos comerciais localizados no Estado de São Paulo (independente do regime ser Simples Nacional, RPA ou outros).

Para saber quais estabelecimentos comerciais estão obrigados a participar, sugerimos a consulta ao cronograma de implantação estabelecido de acordo com o Código de Nacional de Atividade Econômica - CNAE (vide Resolução SF-49, de 28 de agosto de 2007 e Portaria CAT-85, de 04 de setembro de 2007 e alterações posteriores - disponíveis para consulta no endereço: http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/legislacao.shtm).

Os estabelecimentos cujos CNAEs principais não estão abrangidos pelo cronograma poderão aderir ao programa, mas os documentos fiscais emitidos não gerarão créditos ao consumidor e nem darão direito a prêmios.

Para obter informações mais detalhadas do estabelecimento, inclusive a sua atividade principal, sugerimos que o consumidor acesse a consulta pública do SINTEGRA (https://www.sintegra.gov.br).

************************************************************

Em conformidade com o cronograma de participação da Nota Fiscal Paulista determinado pela Resolução SF 49/07 (http://www.fazenda.sp.gov.br/publicacao/noticia.aspx?id=560 ), informamos que o estabelecimento comercial deverá transmitir os dados de TODAS as notas fiscais modelo 1 e 1A (TODOS OS CFOPs), notas fiscais de venda ao consumidor (modelo 2) e dos cupons fiscais emitidos, inclusive os que vierem a ser cancelados, acordo com o art. 212-P do RICMS (acrescentado pelo Decreto 52.097/2007 - http://www.fazenda.sp.gov.br/publicacao/noticia.aspx?id=559 ). Trata-se da obrigação acessória do Registro Eletrônico de Documentos Fiscais (REDF) .

Ressaltamos que, no caso em que a nota não foi nem ao menos emitida, não há que se falar em cancelamento, sendo esse o caso de inutilização. Cabe informar que nos casos, em que o documento fiscal não é emitido, não é devido o REDF, devendo o documento ser inutilizado, preservando a 1a via do documento afixada no talão. Só se transmite a informação do cancelamento de uma nota fiscal quando foi anteriormente transmitido o registro de inclusão da mesma no sistema. Não deve ser transmitida a informação do cancelamento, uma vez que não ocorreu o registro da inclusão da emissão da mesma no sistema Nota Fiscal Paulista.

Para mais detalhes sobre o procedimento de transmissão dos dados, favor consultar a Portaria CAT 85/07, através do endereço abaixo:

http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/legislacao.shtm

Orientamos também que siga as instruções contidas no manual do contribuinte e contabilista. Consulte o manual através do link abaixo:

http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/manuais.shtm

Informamos ainda que os estabelecimentos obrigados à Nota Fiscal Paulista são contribuintes do estado de São Paulo conforme sua atividade principal.

Caso um estabelecimento apenas realize prestação de serviços sem circulação de mercadoria, deverá comparecer ao Posto Fiscal para regularização de seu cadastro.




Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:

Pesquisa de Satisfação



Atenciosamente,
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo



Mensagem Original:

Micro Empreendedor Individual

Boa tarde,
Quando o Micro Empresario Individual, optante pelo SIMEI Nacional emitir Nota Fiscal de vendas Mod. 1 deverá efetuar o registro da mesma atraves do aplicativo REDF?

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
ANDRE MOREIRA

Andre Moreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 20 maio 2010 | 08:05

vixi! Celso você imprimiu os rpotocolos de envio?, espero q sim pois é o que eu faço, esse sistema é em formato java instalado diretamente na maquina quando vc clica no link do site nfe, nunca consegui identificar onde ele é instalado na maquina, mas o que sei é q não tem geito de fazer backup´perdeu já era, por isso oriento a todos q usam esse sistema "sempre imprima o protocolo de recebimentoooooooooo"

att

ANDRÉ MOREIRA
Contador
Prefeitura Municipal de Americana
JURANDYR SIRIANI NETO

Jurandyr Siriani Neto

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 20 maio 2010 | 09:38

Celso, copie a pasta "database", que está na raiz C da máquina, e cole no C da nova máquina.

PS: Se vc já tiver instalado o programa na nova máquina, na hora de colar ele vai perguntar se deseja substituir a pasta já existente, vc clica em sim. Mas atenção: Se vc transmitiu algum arquivo pela nova máquina, na hora que vc colar, irá perder os recibos tranmitidos pela nova máquina. Te aconselho a antes de colar a pasta imprimir ou gerar em PDF os aqruivos da nova máquina.

Agora se vc já não tem mais a máquina antiga ou formatou, os recibos podem ser impressos(com outro formato) na conta da NFP, pelo site. É só pedir a consulta de arquivos Mod. 1 enviados. Mas aí vc terá que ir empresa por empresa.
Vc pode baixar um programa chamado CutePDF, que tem a capacidade de tranformar em aqruvo PDF as impressões, e pode guardar em meio digital.

ANDRE MOREIRA

Andre Moreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 20 maio 2010 | 10:04

valeu pela dica jurandir!, vou testar aqui vou passar para outra maquina!

obrigado!

ANDRÉ MOREIRA
Contador
Prefeitura Municipal de Americana
ANDRE MOREIRA

Andre Moreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 20 maio 2010 | 10:39

deu certo fiz o procedimento q o Jurandir falou e funcionou

valeu pela dica jurandir!

ANDRÉ MOREIRA
Contador
Prefeitura Municipal de Americana
celso nunes de santana

Celso Nunes de Santana

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 20 maio 2010 | 11:08

[/code]Celso, copie a pasta "database", que está na raiz C da máquina, e cole no C da nova máquina.

PS: Se vc já tiver instalado o programa na nova máquina, na hora de colar ele vai perguntar se deseja substituir a pasta já existente, vc clica em sim. Mas atenção: Se vc transmitiu algum arquivo pela nova máquina, na hora que vc colar, irá perder os recibos tranmitidos pela nova máquina. Te aconselho a antes de colar a pasta imprimir ou gerar em PDF os aqruivos da nova máquina.

Agora se vc já não tem mais a máquina antiga ou formatou, os recibos podem ser impressos(com outro formato) na conta da NFP, pelo site. É só pedir a consulta de arquivos Mod. 1 enviados. Mas aí vc terá que ir empresa por empresa.
Vc pode baixar um programa chamado CutePDF, que tem a capacidade de tranformar em aqruvo PDF as impressões, e pode guardar em meio digital.

Obrigado Jurandir
copiei a pasta mas não aconteceu nada continua somente com 1 protocolo que enviei hoje só para teste vc tem uma outra ideia de como copiar os 300 protocolos....abraços.........

celso nunes de santana

Celso Nunes de Santana

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 20 maio 2010 | 11:09

[/code]Celso, copie a pasta "database", que está na raiz C da máquina, e cole no C da nova máquina.

PS: Se vc já tiver instalado o programa na nova máquina, na hora de colar ele vai perguntar se deseja substituir a pasta já existente, vc clica em sim. Mas atenção: Se vc transmitiu algum arquivo pela nova máquina, na hora que vc colar, irá perder os recibos tranmitidos pela nova máquina. Te aconselho a antes de colar a pasta imprimir ou gerar em PDF os aqruivos da nova máquina.

Agora se vc já não tem mais a máquina antiga ou formatou, os recibos podem ser impressos(com outro formato) na conta da NFP, pelo site. É só pedir a consulta de arquivos Mod. 1 enviados. Mas aí vc terá que ir empresa por empresa.
Vc pode baixar um programa chamado CutePDF, que tem a capacidade de tranformar em aqruvo PDF as impressões, e pode guardar em meio digital.

Obrigado Jurandir
copiei a pasta mas não aconteceu nada continua somente com 1 protocolo que enviei hoje só para teste vc tem uma outra ideia de como copiar os 300 protocolos....abraços.........

JURANDYR SIRIANI NETO

Jurandyr Siriani Neto

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 20 maio 2010 | 13:58

Celso, se vc já substituiu a pasta database da nova maquina pela database da antiga, não há mais nada há fazer... é bem provavel que na máquina antiga os dados já tinham sido perdidos... Pois é no database que os arquivos são gravados...

A única maneira agora é abrir um por um no site na NFP.

ANDRE MOREIRA

Andre Moreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 20 maio 2010 | 15:14

Celso eu fiz o procedimento q o Jurandyr falou e deu certo sem nenhum problema
1 instalei pelo site da nfp o td no pc novo
2 na unidade c do pc antigo copiei a pasta database
3 colei ela na unidade c do pc novo

não tive problema nenhum, vc deve ter apagado a pasta database com os 300 protocolos seus.

att

ANDRÉ MOREIRA
Contador
Prefeitura Municipal de Americana
Página 21 de 22

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.