x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 631

acessos 90.804

Andre Ávila

Andre Ávila

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 1 julho 2008 | 14:30

Fabio isto eu sei mais nao é tao simples assim, o sistema TD REDF nao valida, é necessario comparecer ao posto Fiscal.

Mais muito obrigado.

André Ávila
Silvia

Silvia

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 2 julho 2008 | 09:40

Bom dia.
Se a empresa possui em seu cadastro o CNAE obrigado ao registro da nota fiscal paulista, mas não é da atividade preponderante, mesmo assim, deve fazer o REDF ou é opcional? Vocês tem algum caso desses? Como estão procedendo?
obrigada e bom serviço à todos

Ricardo Rodrigues Becaro

Ricardo Rodrigues Becaro

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 16 anos Terça-Feira | 8 julho 2008 | 10:41

Bom dia a todos estou em duvida temos varios clientes que possuem a nota fiscal de prestação de serviço serie 1, que a propria prefeitura emite para os cliente estas nf tbém são obrigadas a transmitir no RDF ou não, desde ja agradeço a todos é que to ficando louco com isso...

Abraços
Ricardo

ADALGISA RUFINO CAETANO GRILO

Adalgisa Rufino Caetano Grilo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 8 julho 2008 | 11:28

Bom dia a todos. Tenho no escritorio uma empresa nova com ramo de atividade de transporte de cargas (cana-de-açucar), ela tem 02 funcionários e conta com um faturamento de aproximadamente 10.000,00 reais. Ela emite conhecimento de transporte e também nota fiscal de ISS. Pergunto: como faço a escrita do conhecimento de transporte e se ele é tributado para recolhimento do DAS? Quem puder me ajudar desde já agradeço

Arlene Sassaka

Arlene Sassaka

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 8 julho 2008 | 16:46

Ricardo

Não entendi muito bem sua pergunta.
Mas se a Nota Fiscal, é estadual (tem autotização no Posto Fiscal), ou conjugada com a Nota Fiscal de Prestação de serviço é obrigatório a transmissão para o Programa da Nota Fiscal Paulista.
Agora, se for somente Nosta Fiscal de Prestação de Serviço da Prefeitura, não é necessário. Pois trata-se de mera prestação cujo a obrigação é municipal

É assim que entendo.

Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Quarta-Feira | 16 julho 2008 | 15:14

Boa tarde, alguém está com problemas para enviar arquivo de ECF??Tenho uma empresa que não consigo enviar, o técnico disse que fez atualização no programa e que estava td ok para enviar, só que após o envio retorna processado com erro e o erro é: ERRO AO GRAVAR DADOS NO BANCO DE DADOS DEFINITIVO!!, alguém sabe como resolver isso??Até mais, Rose

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
MARCELO DOS SANTOS DE SOUSA

Marcelo dos Santos de Sousa

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 17 julho 2008 | 11:22

Ola Edilson
Estou com a seguinte duvida, e gostaria de saber se vc pode me ajudar, é o seguinte, temos uma empresa enquadrada no simples nacional, e tambem é atacadista, emiti nota fiscal modelo 1, nao entrou no NFP, só que as vezes mesmo a gente sendo atacadista vendemos para pessoa fisica CPF, vendas estas esporadicas, como devo proceder ja que algumas dessas pessoas me pedem a Nota Fiscal Paulista, e indico a eles que somos atacadistas e nao somos obrigados a emitir NFP. Estou correto,,, Qual a sua opiniao,,,,
Grato Marcelo...

Jose micaelce rodrigues dos santos

Jose Micaelce Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Terça-Feira | 22 julho 2008 | 08:12

Olá! estou com um problema, faço todos envios como sempre fiz! mais agora olha oque estah acontecendo! eu envio o arquivo MODELO 2 para o NFP ele eh processado normalmente, porem as mesma tambem são todas rejeitadas! não dah erro e naum dah aviso! jah gerei o mesmo varias vezes! oq vcs axam que pode ser??
outra coisa! no TESTE DE ARQUIVO as mesmas são validadas normalmente!

Fabio Almeida Ribeiro

Fabio Almeida Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 16 anos Terça-Feira | 22 julho 2008 | 09:07

bom dia a todos
alguem sabe qual é a porta de saida para enviar a NFP?
para o meu sistema funcionar corretamente, precisaria dessas informações;
Servidor Proxy........ Porta......;
usuario........Senha......;

como não tenho essas informações, preciso encher a paciencia do TI, para liberar o acesso para a transmissão.
se alguem puder me ajudar.

Obrigado, bom trabalho!

DJCONT Consultoria Assessoria e Gestão Empresarial

Djcont Consultoria Assessoria e Gestão Empresarial

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 22 julho 2008 | 13:14

NFP ---> A QUEM INTERESSAR ----------

Resposta da Mensagem 2775838

Prezado Moisés,

Quando é acusado que o documento fiscal está em duplicidade, isso significa que ele já estava na base e o sistema identificou isso, não gravando duas vezes. Tal situação pode ser verificada no menu Consulta - Documentos Fiscais. Solicitamos que verifique se o documento efetivamente registrado é o correto.

Atenciosamente,
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo


Mensagem Original: Arquivo em Duplicidade - Nota Fiscal Paulista

Ola, boa tarde.
O que devo fazer quando um arquivo de NFP (ECF) ter sido enviado em duplicidade e ficando assim com varios ECFs duplicados? Tem alguma forma de cancelar um dos envios?
Qual o procedimento nessa situação?
Muito Obrigado
Abraços
Moisés

DJCONT Consultoria Assessoria e Gestão Empresarial

Djcont Consultoria Assessoria e Gestão Empresarial

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 22 julho 2008 | 13:17

NFP ---> A QUEM INTERESSAR II----------

Resposta da Mensagem 2775756

Prezado Moisés,

Para arquivos com tamanho superior à 4MB, solicitamos o registro seja efetuado através do Webservice.

Favor checar as "Orientações para o envio de cupons fiscais via Webservice (integração entre sistemas)", através do endereço abaixo:

http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/manuais.shtm

Para outras informações, acesse o site http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/.

Atenciosamente,
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

Mensagem Original: Tamanho de Arquivos - Nota Fiscal Paulista

Ola, boa tarde!
Tenho um cliente do ramo de Supermercados e estamos tendo grande dificuldade de transmissão dos arquivos da Nota Fiscal Paulista por causa do tamanho do arquivo que o sistema nos permite gerar, pois na atual situação são muitos arquivos e tem consumido um tempo muito grande. Existe alguma possibilidade ou alguma novidade sobre o assunto "tamanho máximo do arquivo", para que pudessemos gerar e transmitir arquivos maiores? Pelo que vi no site seria no máximO de 4mb, é só isso mesmo ou temos alguma outra opção?
Muito Obrigado pela atenção
Abraços
Moisés

maria tereza amaral cavalcante

Maria Tereza Amaral Cavalcante

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 16 anos Terça-Feira | 22 julho 2008 | 19:08

Boa noite, José Micaelce!

Resposta da Mensagem Secretaria da Fazenda:

Prezada Maria Tereza ,

Solicitamos que confirme, na tela de consulta de Notas e Cupons Fiscais, que os documentos enviados no arquivo realmente foram registrados, apesar da mensagem dada pelo sistema.

A consulta de NFs pode ser acessada no sistema no menu "Consultar" - "Documentos Fiscais". Na tela de filtro, é necessário preencher a data de emissão do documento e o tipo de documento.

CASO O PROBLEMA PERSISTA, FAVOR ENVIAR UMA NOVA MENSAGEM, INFORMANDO O NÚMERO DESSA RESPOSTA (XXXXXXX).

*****************************************
Informamos que foi disponibilizada pela Secretaria da Fazenda uma nova versão do documento de Perguntas Técnicas mais Freqüentes (FAQ Técnico - versão 1.1), com as principais dúvidas de contribuintes, contabilistas e desenvolvedores de sistemas sobre o envio de arquivos da Nota Fiscal Paulista.

Primeiramente, com o intuito de agilizar a solução do problema, pedimos a gentileza de consultar o FAQ Técnico, através do endereço:

http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/manuais.shtm

Caso persista dúvida, a fim de que possamos analisar o problema ocorrido, solicitamos que informe os dados abaixo:
a) CNPJ (contribuinte);
b) ID (login) do usuário;
c) Número de protocolo de envio do arquivo;
d) É imprescindível informar qual a mensagem de erro não foi compreendida.

INFORMAR TAMBÉM O NÚMERO DESTA RESPOSTA.

RESSALTAMOS QUE A SENHA NÃO DEVE SER ENVIADA OU INFORMADA ATRAVÉS DO E-MAIL OU TELEFONE, EM NENHUMA HIPÓTESE. CASO JÁ TENHA INFORMADO A SENHA, DE QUALQUER FORMA, SOLICITAMOS QUE TROQUE A MESMA E NÃO A REVELE NOVAMENTE.

Caso tenha alterado sua senha no sistema PFE, lembramos que a mesma demora 24 horas para ser atualizada no sistema NFP, pois a atualização é feita na madrugada.




Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

Maria Tereza
Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 23 julho 2008 | 12:59

Boa tarde!

Marcelo dos Santos de Souza, me desculpe pelo atrazo,estava sem retorno de emails do forum.

Minha opinião pessoal :
Voce deve acrescentar na atividade secundaria da empresa comercio varejista, e começar a enviar os arquivos nestes casos.
Estão ocorrendo muitas reclamações de pessoas fisicas e como são situações de venda a consumidor voce pode ter problemas futuramente ok.

Me de desculpe mais um vez.
Abraços.

Ana

Ana

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 24 julho 2008 | 16:33

Gente boa tarde eu não sei o que fazer, estou enviando as nf modelo 2 uma a uma, pelo site.
Ela envia mas quando vou consultar aparece STATUS 225
e ERRO 1, então quando abre o bloco de notas aparece ERRO DE CABEÇALHO 1001. não sei como proceder porque no 0800 não informa nada.


Abraços

Jose micaelce rodrigues dos santos

Jose Micaelce Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Quinta-Feira | 24 julho 2008 | 19:07

Maria Tereza Amaral Cavalcante

olha a resposta do posto fiscal!

Prezado (a),

Primeiramente pedimos desculpas pelos transtornos ocasionados.

Trata-se de problema técnico que já foi detectado e nossa equipe está trabalhando sem medir esforços para que o problema seja resolvido o mais breve possível.

Contamos com sua compreensão.



Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo



Mensagem Original:

NFP

Bom dia, estou com problemas para enviar os arquivos do NFP, faz umas duas semanas que eu não consigo enviar os arquivos corretamente, acontece o seguinte: faço o teste do arquivo, tudo acontece normalmente, todas notas passam nenhuma é rejeitada, os valores estão corretos, tudo certo! dai vou para o envio, e o mesmo que passou pelo teste, é rejeitado na hora do envio! sem erro, sem alertas, simplesmente rejeitadas! gostaria de saber oque pode ser feito! obrigado!

Rebeca de Souza Prado

Rebeca de Souza Prado

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 16 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 15:21

É estou tento o mesmo problema....
Enviei o arquivo testando e fica td certo... sem nenhum errinho. Mas qdo envio o arquivo, ele rejeita todas as notas... e não aparece nenhum alerta ou mensagem de erro, pelo contrario, parece que o lote foi processado com sucesso, mas as notas estão rejeitadas!

Q loucura!

Ana

Ana

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 15:27

eu estou enviando nota por nota direto do site do posto fiscal.
mas eu estava registrando, depois salvando e enviando de novo pela aba "enviar", foi qdo eu descobri q não precisa enviar depois que registra a nota .

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 15:57

Boa tarde,


Tenho varias empresas de ECF (Emissor Cupom Fiscal) temos que entregar, os arquivos da NFP, um dia a dia.

Alquem saberia como fazer para entregar todos de uma so vez.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
DJCONT Consultoria Assessoria e Gestão Empresarial

Djcont Consultoria Assessoria e Gestão Empresarial

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 16:28

Luis Urtado,
acesso esse endereço....

http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/manuais.shtm

Tópico : Nota Fiscal Paulista - Cupom Fiscal e Nota Fiscal de Venda a Consumidor...

Manual - Orientações para o envio de cupons fiscais via Webservice (integração entre sistemas)

a entrega e retorno dos arquivos validados ainda são individuais...porem o sistema consegue fazer isso automaticamente.... vc precisa verificar junto ao pessoal do seu sistema se isso é possivel, pois o serviço existe e aqui ja estamos em fase de testes.

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 16:41

Boa tarde - Moisés Elcio Dejavite

Mas neste caso somos o Escritorio Contabil, que enviamos os arquivos, as empresas geram os arquivos e nos transmitimos.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Página 6 de 22

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.