x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 631

acessos 90.804

José Rodolfo Moreira

José Rodolfo Moreira

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 30 julho 2008 | 12:17

Bom Pessoal não sei se eu sou o unico mas hoje não estou conseguindo enviar NFPaulista pelo TD-REDF devido a este erro:

; nested exception is:
javax.net.ssl.SSLException: Connection has been shutdown: javax.net.ssl.SSLHandshakeException: sun.security.validator.ValidatorException: PKIX path building failed: sun.security.provider.certpath.SunCertPathBuilderException: unable to find valid certification path to requested target
AxisFault
faultCode: {http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope}Server.userException
faultSubcode:
faultString: javax.net.ssl.SSLException: Connection has been shutdown: javax.net.ssl.SSLHandshakeException: sun.security.validator.ValidatorException: PKIX path building failed: sun.security.provider.certpath.SunCertPathBuilderException: unable to find valid certification path to requested target
faultActor:
faultNode:
faultDetail:
{http://xml.apache.org/axis/}

Este é somente um peçado do erro, resumindo eu sempre envio as notas nunca houve problema mas agora me aparece isso em todos os computadores do escritorio.

Desde já muito obrigado

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 30 julho 2008 | 14:09

Jose Rodolfo eu tb não estou conseguindo da o mesmo erro e não sei o q significa + issoooooooooooooooooooo
se descobrir me avisa abraços

Inês Zanotti
Ricardo Rodrigues Becaro

Ricardo Rodrigues Becaro

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 16 anos Quinta-Feira | 31 julho 2008 | 10:06

Bom dia todos, pessoal estou com um problema, gostaria de saber no casa de uma reclamação de nota não registrada na data do dia 07/06/2008, o que fazer neste caso estou preocupado, se alguem souber por favor agradeceria muito.

Ricardo

João Francisco Camilli Júnior

João Francisco Camilli Júnior

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2008 | 14:52

Boa Tarde!

Para enviar as informações para a Nota Fiscal Paulista, é necessário a utilização de um código do produto, o qual é de responsabilidade da empresa de criar. Ocorre que um cliente necessitou reformular seu sistema e os códigos de seus produtos foram modificados. Haverá algum problema legal de transmitir códigos diferentes de um mesmo produto para a NFP já no próximo mês?

Lidia Camargo

Lidia Camargo

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 4 agosto 2008 | 17:29

Boa tarde!
Algum de vocês recebe da empresa q faz contabilidade o arquivo das NF s Modelo 1 pra envio através do gerenciador?
uma empresa a qual fazemos a contabilidade esta tentando nos gerar esse arquivo, mas sempre há falha na estrutura
se alguém tiver esse caso, por favor me contate para poder tirar dúvidas!

obrigada

Gilmar Ferreira Cordeiro

Gilmar Ferreira Cordeiro

Ouro DIVISÃO 1, Analista Tributos
há 15 anos Segunda-Feira | 11 agosto 2008 | 19:28

Sim,

O estabelecimento comercial que deixar de emitir ou de entregar ao consumidor documento hábil ou não efetuar o registro eletrônico no prazo estabelecido ficará sujeito a uma multa de 100 UFESP, sem prejuízo às penalidades tributárias.

Valor da UFESP R$ 14,88.

Anexo I

Do prazo para efetuar o registro eletrônico de documentos fiscais na Secretaria da Fazenda

Os contribuintes devem efetuar o registro eletrônico de documentos fiscais na Secretaria da Fazenda nos prazos a seguir indicados, conforme o 8º dígito de seu número de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas - CNPJ (12.345.678/xxxx-yy).

8º dígito


Prazo para registro eletrônico de documento fiscal emitido

0 dia 10 do mês subseqüente a emissão
1 dia 11 do mês subseqüente a emissão
2 dia 12 do mês subseqüente a emissão
3 dia 13 do mês subseqüente a emissão
4 dia 14 do mês subseqüente a emissão
5 dia 15 do mês subseqüente a emissão
6 dia 16 do mês subseqüente a emissão
7 dia 17 do mês subseqüente a emissão
8 dia 18 do mês subseqüente a emissão
9 dia 19 do mês subseqüente a emissão

Nota Fiscal emitida com valor igual e superior a R$ 1.000,00, para pessoa jurídica CNPJ, tem o prazo de 4 dias para o seu registro.

Espero ter ajudado

Atenciosamente,

Gilmar Cordeiro
cristiane marques

Cristiane Marques

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 15 anos Terça-Feira | 12 agosto 2008 | 08:22

Ricardo,
Bom dia,
Essa nota fiscal que está sendo reclamada, vc tem o protocolo de entrega? Porque também tivemos casos de reclamação via e-mail de uma nota, eu retornei no proprio e-mail o numero do protocolo de entrega.

A secretária respondeu:

Informamos que, o fato de constarem reclamações vinculadas a um contribuinte não caracteriza, necessariamente, a existência de irregularidades por parte do contribuinte, pois o consumidor pode, eventualmente, ter se equivocado quanto à reclamação apresentada.

Nos casos de reclamação pela falta de registro eletrônico dos documentos fiscais emitidos, o contribuinte poderá verificar se o registro consta efetivamente do portal da Nota Fiscal Paulista por meio da consulta de documentos emitidos (ver Manual do Contribuinte seção 11.2). Os dados do registro eletrônico devem ser idênticos aos do documento emitido em papel.

Caso o contribuinte deseje apresentar justificativa, esta poderá ser efetuada quando de eventual ação fiscal ou quando da disponibilização, pela Secretaria da Fazenda, de instrumento, pela internet, para tal fim. Essa funcionalidade será disponibilizada até março/2008.

Para outras informações, acesse o site http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/.



Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

Espero ter ajudado,

Cristiane

Ricardo Rodrigues Becaro

Ricardo Rodrigues Becaro

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 15 anos Terça-Feira | 12 agosto 2008 | 15:52

Boa tarde Cristiane, agradeço pela sua atenção já resolvi e foi um equivoco da parte de um cliente que não sabia muito do assunto, o prazo nem tinha ainda expirado e o mesmo fez a reclamação mas a nf ja foi registrada e o problema resolvido. Tem muitos consumidores que nem sabe o que é nota fiscal paulista e pensam que é simplismente registrar e receber afff.

Abraços a todos e bom trabalho.

Ricardo Becaro

Claudinei

Claudinei

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 12 agosto 2008 | 17:43

Silvani,

PRIMEIRA SITUAÇÃO - "Estu com erro em algumas das transmissões da nf paulista" :

* Caso o Documento que esteja errado, seja uma Nota Fiscal Modelo 1 ou 1A, você poderá retifica-la através do TD-REDEF.

* Caso o Documento que esteja errado, seja uma Nota Fiscal Modelo 2 (Venda a Consumidor), você poderá retifica-la através do site da Nota Fiscal Paulista, acessando o documento através da consulta, e selecionando a opção "retificar".

* Caso o Documento que esteja errado, seja o Arquivo do ECF não é possivel fazer a retificação.


SEGUNDA SITUAÇÃO - "o q acontece se alguma for transmitida fora do prazo?" :

* Quanto a isso você fica sujeita as penalidades previstas na Legislação.


TERCEIRA SITUAÇÃO - "Ou como faço para mesmo contendo erros?" :

* Essa Pergunta eu não entendi.


Boa Sorte,

Claudinei
Departamento Fiscal / TI

WILLIAM CARRILHO

William Carrilho

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 15 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2008 | 09:59

Oi pessoal estou enviando o arquivo e da o erro 225, estou lançando 1 a 1, ja tentei mtas coisas mas nada ta dando certo
ero da Nota Fiscal


GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

998
SECRETARIA DA FAZENDA Série D
SubSérie 1

DEMONSTRATIVO DA

Data de Emissão

NOTA FISCAL DE VENDA A CONSUMIDOR

9/6/2008

Nota Fiscal de Venda a Consumidor (Modelo 2) Data Saída

9/6/2008

3508.0608.3284.6600.0122.0210.1000.0009.9824.0152.2152


DADOS DO DESTINATÁRIO
NOME/RAZÃO SOCIAL: LUIZ GUSTAVO SOEJIMA E SILVA CPF/CNPJ: 337.293.048-79
12/8/2008
16:23
Data de
Impressão
ENDEREÇO RUA SOLDADO GENTIL GUIMARAES 94 CEP: 02144-010
BAIRRO: PARQUE NOVO MUNDO MUNICÍPIO SAO PAULO UF: SP
CNPJ: 08.328.466/0001-22
DADOS DO EMITENTE
RAZÃO SOCIAL: GISLAINE DANTAS DA SILVA - ME
1 box dvd 300,000 0,14 42,00
Informações Adicionais para o Contribuinte
Não Informado.
Informações Adicionais para o Fisco
ITEM DESCRIÇÃO DO PRODUTO / SERVIÇOS QUANT. UNID. VAL UNIT. TOTAL
ENDEREÇO: RUA PADRE MARCOS SIMONI 421, casa CEP: 02203-010
BAIRRO: VILA EDE MUNICIPIO: SAO PAULO
UF: SP IE:

Não Informado.
VALOR: 42,00

VALTER JOSÉ

Valter José

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 19 agosto 2008 | 16:12

Gostaria de saber se alguém sabe algo a respeito: transmiti este mês um arquivo com as NF's D1 (mod. 2) e logo depois entrei no sistema e precisei cancelar todas estas notas.
Logo depois o cliente mudou de idéia e não deveriam estas terem sido canceladas, agora transmiti novamente o arquivo com estas mesmas notas e outras mais. Estas novas foram processadas mas as que anteriormente tinham sido canceladas o sistema não aceita. Procurei em todos os lugares e não encontrei como reativar estas notas ou excluí-las do sistema para novamente enviar. Alguém teria uma solução pra este caso?
Agradeço desde já...

Débora Goes

Débora Goes

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 15 anos Terça-Feira | 19 agosto 2008 | 17:54

Tenho uma duvida, no caso da nota fiscal modelo 2 quando há um cancelamento, primeiro se envia a nota com o valor e depois fazemos o cancelamento, mas como? Já tentei e não consegui.
Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Débora Goes

Débora Goes

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 15 anos Terça-Feira | 19 agosto 2008 | 17:57

Boa tarde Sr. Luis Urtado!

Na verdade não há como enviar agrupadas, tem que ser uma a uma mesmo, no meu caso a pessoa que instalou o programa na empresa, usou a outra forma e eu envio apenas um que consta todo o mes de referencia, mas muitos não optaram por esse sistema pois tinham medo de futuramente não suportar devido a capacidade de dados que o Sefaz recebe.
E o pior é que é muito triste enviar um a um. Mas, fazer o quê?

Página 7 de 22

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.