x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 631

acessos 90.804

Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2008 | 11:36

Tatiane Mendes Pereira e Debora Goes, se alguma de vcs puderem me enviar um e-mail ou aqui mesmo, é que eu estou com vários detalhes da NFP para resolver (ainda) e vi q vcs estão por dentro do assunto.
Sobre nf cancelada, eu não mando nenhum arquivo pro SEFAZ e tbm as nfs Mod 1 de RPA não estou seguindo os prazos, são tantos detalhes e tantas mudanças q não sei se vou conseguir fazer td isso 100%...aguardo vcs, tenham todos um bom dia

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2008 | 12:27

Boa Tarde - Todos

Quanto a entrega de nota fiscais Canceladas, fazemos o seguinte aqui, lançamos as notas normal sem lançar as CANCELADAS, geramos o arquivo e entregamos normalmente, depois entramos e lançamos as notas canceladas.

Tenta excluir as notas CANCELADAS e enviar somente as normais, depois voce lança novamente as canceladas !!!

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2008 | 13:19

Oi Luis

obrigada pela ajuda, vou tentar fazer assim...mas é q ao clientes cancelam várias notas sem nem mesmo informar o destinatário e não sei como informar nesses casos, ah aproveito para agradecer vc Débora pela atenção, boa terde a todos.

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
andrea

Andrea

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2008 | 13:47

Luis, esse mes vou começar a fazer assim lanço todas entrego o redf volto na escrita e lanço as canceladas. A minha duvida é a seguinte quando eu gero o redf as nf tem uma sequencia eu nao enviando algumas como fica?

tatiane mendes pereira

Tatiane Mendes Pereira

Prata DIVISÃO 2, Chefe Recursos Humanos
há 15 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2008 | 14:42

Roseli Monteiro,
Tanto as D1 quanto as M1 tem que enviar uma como inclusão primeiro pra depois cancelar, ou seja, as D1 no site da nfp, e as M1 no TD-REDF, dois trabalhos em um. Lembrando que cada CNPJ tem seu prazo para entrega de acordo com o 8º digito de cada CNPJ. EX: 00.000.009/0000-00 entregar até dia 19 do mês subsquente ao da operação e assim por diante 1=11, 2=12...Qualquer duvida entre em contato novamente.

Alexandre Noviscki de Lucas

Alexandre Noviscki de Lucas

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2008 | 16:17

Pessoal,

tenho uma empresa de tecnologia e como ja percebemos exsitem muitos escritórios com problemas de envio para a SEFAZ.

Gostaria de dizer que desenvolvemos um sistema para digitação de cupons fiscais, que também pode ser integrado a outros sistemas para gerar os arquivos nos layouts exigidos pela receita.

Além disso também temos o sistema de envio automático onde praticamos a venda da licença do software ou a venda do serviço de envio.

Os dois sistemas ja estão em operação no mercado, inclusive atuando em empresas de grande porte.

Se algué tiver interesse nos procure que podemos passar maiores informações.

Além do sistema também podemos oferecer a consultoria de nosso pessoal.

Grato a todos.

Alexandre

cesar douglas ferreira

Cesar Douglas Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2008 | 08:54

gostaria de maiores informações com relação as nota paulista, sobre as canceladas, tbm não estou conseguindo transmiti-las na geração do arquivo, qual seria o procedimento correto?
se quiserem me add no msn fiquem a vontade
@Oculto

Silvia

Silvia

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2008 | 12:33

Pessoal,
As notas fiscais Mod 1 canceladas somente devem ser geradas para transmitir no TED-REDF quando já transmitimos a nota fiscal. Ou seja, transmitimos o arquivo das notas hoje, e amanhã a empresa resolve cancelar a nota que já foi transmitida. Aí sim devemos gerar novo arquivo informando que tal nota foi cancelada com os dados e o motivo. Porém, muitas vezes as notas canceladas já vem antes de enviarmos o arquivo, então nesse caso eu somente coloco uma observação na nota anterior à cancelada (NF nº ___ cancelada).
Espero ter ajudado....
bom trabalho à todos.

cesar douglas ferreira

Cesar Douglas Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2008 | 14:24

No meu lançamento fiscal de Saídas/Vendas já faço o lançamento da nota como cancelada, pois os clientes não me enviam as mesma, e como o lançamento é sequencial já as deixo registradas no sistema. Quando gero o arquivo da notas pra transmissão e tem essas canceladas na transmissão não valida o arquivo gerado. uso o sistema do Copan.
Tatiane se puder ne add no msn, agradeço
@Oculto

tatiane mendes pereira

Tatiane Mendes Pereira

Prata DIVISÃO 2, Chefe Recursos Humanos
há 15 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2008 | 15:19

Então Cesar,
É isso mesmo vc lança no seu sistema como cancelada né, e na hora de gerar o arquivo essa nf cancelada ela não vai mesmo, ta certo. Vc tem q digitar ela manualmente no site pra depois cancelar ela pelo proprio site.

LUCIENE GOMES LAURIANO

Luciene Gomes Lauriano

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2008 | 10:47

Olá gente bom dia eu sou nova aqui principiante aqui e tenho muitas duvidas sobre essa nota fiscal paulista eu ja li varias coisas mas nao consigo enviar uma nota de devolução e nem uma nota com desconto da erros, pergunto eu eu diminuir o valor dos produtos pra chegar no vlr total da nota é correto? devo lançar as notas de devolução ou nao é necessario? se alguem puder me ajudar agradeço antecipadamente luciene

Daniel Lopes

Daniel Lopes

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2008 | 16:36

Tenho emissor de cupom fiscal e deu defeito no equipamento. Foi corrigido, no entanto, não gera mais com data retroativa o REDF. Alguem conhece algum programa que permite o lançamento do cupom para geração do arquivo para transmissão para a Secretaria da Fazenda?

Débora Goes

Débora Goes

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 15 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2008 | 17:34

Oi Daniel!

Aconteceu isso aqui na empresa, mas a pessoa conseguiu digitar todos os cupons pela bobina no CONTMATIC, é o sistema que usamos.
Só poderá ser enviado através de um sistema que te dê esse recurso.

Boa sote!

Débora Goes

Débora Goes

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 15 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2008 | 17:41

Oi Luciene! Bem vinda ao Fórum!!!

No caso dos descontos eu nunca precisei então não sei ser precisa na resposta, mas não dá prá por o desconto total?
E no caso das notas de devolução, temos que lançar sim, pois a lei diz que são todas as notas de saída da empresa.
Espero tê-la ajudado.

beijos.

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 26 agosto 2008 | 08:35

Bom dia a todos, eu entrego as notas canceladas da seguinte maneira:
Lanço todas as notas do mês, mesmo ela estando cancelada, faço o lançamento , ex: a nota 31 foi cancelada, lanço ela com os mesmos dados da nota 32 para poder entregar, depois de entregar o arquivo , entro no TD-REDF e cancelo a nota 31 manualmente .
abraços

Inês Zanotti
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 26 agosto 2008 | 08:45

Bom dia, pessoal, as notas fiscais com valor de 1.000,00 acima, que devem ser entregue em até 4 dias da emissão: esta exigência é somente para as RPAs não é?
OBS; Uma empresa RPA, emite uma nota de 1.000,00 para um CNPJ, deve entregar em até 4 dias, as do simples nacional não são obrigadas correto?
ou estou fazendo errado?

Inês Zanotti
Eliana Maia

Eliana Maia

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Financeiro
há 15 anos Terça-Feira | 26 agosto 2008 | 15:25

Boa tarde pessoal

Faz tempo que tiro minhas dúvidas nesse forum, porém só recentemente me cadastrei; socorro!!! preciso da ajuda de vocês!!!
Estou tentando cadastrar manualmente Notas modelo 1 no REDF, e o problema começa no ICMS - se a empresa é inscrita no SIMPLES NACIONAL ela já não faz o destaque do ICMS na Nota emitida - o que eu devo fazer? deixo no REDF o campo com R$ 0,00 - cheguei a entrar em contato com a SEFAZ no telefone que eles disponibilizam e me mandaram verificar a CAT 102/2007 - só que ela não faz nenhuma menção a empresas que estão no Simples Nacional.
Fico grata

Claudinei

Claudinei

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 26 agosto 2008 | 16:41

Eliana Maia,

Preencha os campos conforme os lançamentos efetuados na Nota Fiscal, o restante preencha com 0(zero).

Lembre-se : o lançamento do REDEF deverá ser semelhante a NF.

Boa Sorte,
Claudinei

Claudinei

Claudinei

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 26 agosto 2008 | 16:49

Ines,
Segue a resposta para a sua duvida.

Portaria CAT 85/2007

Artigo 8º

Parágrafo único

Na hipótese de Nota Fiscal, modelo 1 ou 1-A, emitida por contribuinte sujeito ao Regime Periódico de Apuração - RPA, de que trata o artigo 87 do Regulamento do ICMS, cujo campo "destinatário" indique pessoa jurídica, ou entidade equiparada, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas - CNPJ, e cujo campo "valor total da nota" indique valor igual ou superior a R$ 1.000,00 (mil reais), o registro eletrônico deverá ser efetuado em até 4 (quatro) dias contados da emissão do documento fiscal.

Boa Sorte,
Claudinei

Eliana Maia

Eliana Maia

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Financeiro
há 15 anos Terça-Feira | 26 agosto 2008 | 16:53

Oi Claudinei

Muito obrigada. Já aproveitei também a resposta para a Inês.
Percebi que estou fazendo um monte de coisas erradas... preciso ir consertando todas!!!

Até mais

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 29 agosto 2008 | 12:54

NOTA FISCAL PAULISTA - OBRIGADOS

1. Sabemos que as empresas contribuintes de ICMS deverão integrar a nova sistemática do Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal (Decreto nº 52.096/2007). As empresas optantes pelo simples nacional não serão obrigadas aos procedimentos da Nota fiscal Paulista?

Resposta: Tanto as empresas que estão no Regime Periódico de Apuração como as empresas que optaram pelo Simples Nacional deverão observar as normas estabelecidas pelo Programa da Nota Fiscal Paulista.

Ademais, informamos que a Resolução SF nº 49/2007 estabelece cronograma para implantação do Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado de São Paulo.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
RENATA DE OLIVEIRA

Renata de Oliveira

Prata DIVISÃO 1
há 15 anos Terça-Feira | 2 setembro 2008 | 12:15

BOA TARDE PESSOAL,

estou com uma duvida, sobr cfop, ,, trabalho em um escritorio de contabilidade, e quando vou lança por exemplo uma nota de venda a consumidor de uma empresa sendo bar e lanchonet, ele vende muito cerveja e refrigerante para o consimidor final
qual seria o cfop correto,,

obrigada....desculpas não é aqui que tenho que perguntar pois esse campo é de resposta... mais estou meia perdida e não sei qual o lugar certo para perguntar... obrgida.

tatiane mendes pereira

Tatiane Mendes Pereira

Prata DIVISÃO 2, Chefe Recursos Humanos
há 15 anos Terça-Feira | 2 setembro 2008 | 16:56

Boa Tarde Renata,
O CFOP de bebidas (cerveja e refrigerante) que é o q vc esta falando seria v31 5403 para vendas dentro do estado e para vendas fora do estado seria v31 6403, antes d perguntar vá lo link pesquise e digite uma palavra chave para saber em qual sala entrar ok boa sorte.

Página 8 de 22

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.