x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 631

acessos 90.804

Diego Fantato

Diego Fantato

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2008 | 08:56

estou tentando passar um ecf masi ta dando o seguinte erro alguem pode me ajudar?





Oculto208360|120|Lote Processado com alertas/ERRO : Erros|3|Oculto2|JURANDIR JOSE FELTRIM ME|NCGE|Processamento Normal|ZP705376.788|22627|9856186DDDFC377E4B346AB7C0AD6EF0A4718FFE||08/09/2008 08:44:41|08/09/2008 08:47:10|149||0|
ERRO: O total do cupom fiscal nao equivale a soma dos itens 1 na linha 0000021 COO 1200
ERRO: O total do cupom fiscal nao equivale a soma dos itens 1 na linha 0000026 COO 1205
ERRO : Arquivo rejeitado na validação


obrigado

Patrícia Silva

Patrícia Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2008 | 11:01

Bom dia,

Estou tentando enviar o REDF de uma nota modelo 1 e fica acusando os erros 4003 e 4004. Já conferi, conferi novamente e não encontro nada de errado com referência aos cálculos dos valores.
Já aconteceu isso com alguem?


abs

jar:www.nfp.fazenda.sp.gov.br Erro 4003 Valor total da nota não corresponde a soma do valor total dos produtos - valor total de descontos (se for o caso) + valor total do frete (se for o caso) + valor total do seguro (se for o caso) + valor total do IPI + outras despesas acessórias (se for o caso) + valor total do ICMS Retido por Substituição Tributária.

jar:www.nfp.fazenda.sp.gov.br Erro 4004 A soma dos valores dos itens da Nota Fiscal não corresponde com o valor total dos produtos informados

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2008 | 12:33

Boa tarde - Patrícia Silva

Acho que tive o mesmo problema seu !!!

No meu caso a nota que estava dando erro era uma devolução que tinha "Calculo valores de ST(Substitição Tributaria"

De uma olha nisso !!!

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2008 | 08:57

Enviei o aquivo da nota fiscal paulista normalmente, e não acusou erro nenhum, porém hoje recebi um email de um cliente dizendo que que fez um a compra aqui e ao entrar no site para consultar seus creditos , aparece uma mensagem em detalhes que diz: 'O credito ao consumidor não foi gerado pois não se encontram dispónives alguns dados necessarios para calculo." O cliente quer saber porque , já que tem o direito aos credito e o valor da compra e de R$74.000,00.
Alguém sabe me dizer porque dessa mensagem , já que na hora do envio não acusou nenhum erro?

grata

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
Helbert Ganef

Helbert Ganef

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 15 anos Sábado | 13 setembro 2008 | 12:17

Bom dia Diego Fantato / Oswaldo Valejo

Estive analisando alguns arquivos magnéticos, tanto de impressora térmica quanto de impressora matricial e cheguei a uma resposta lógica.
Este erro se dá devido a geração do arquivo. Os fabricantes sempre estão sempre atualizando versão das famosas DLL's para corrigir um erro ou outro. O que acontece é que ao corrigir um erro ocasionalmente gera-se outro, por ex. não vir os itens do cupom, não vem os cupons cancelados, já arrumei erro de valores que na redução está a mais do que a soma dos cupons, etc...

Solução: Pedir para o desenvolvedor atualizar as versões das DLL's para a mais recente. Se for gerado pelo próprio sistema, pedir a correção do módulo de geração (facilita muito passar o erro para o programador em arquivo). Gerar novamente e transmiti-lo para ver se o problema foi solucionado (em caso de impressora Térmica - MFD).
Se não tiver alguma resposta favorável a tudo isso, terá que arrumar o arquivo e transmitir novamente.

P.S.: Eu arrumo esses arquivos caso suas tentativas não gere frutos satisfatórios.

Helbert Ganef

Helbert Ganef

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 15 anos Sábado | 13 setembro 2008 | 12:29

Bom dia Patrícia Silva

Acho que posso te ajudar...
Geralmente esses erros ocorrem pq o total dos Itens + os outros campos (desconto, icms, frete, outras despesas) nao estão sendo somadas (caso tenham valores) para gerar o Total da Nota. - Erro 4003.

Já o erro 4004 pode ser o cálculo de algum item q tenha ST ou ainda o descontos aplicados que não estão sendo calculados na geração do arquivo.

Verifique essas situações.

P.S.: Tenho sistema de impressão de N.F. Mod 1 que gera o REDF, não precisando vc digitar novamente para transmissão.

Eduardo Esteves

Eduardo Esteves

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 15 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2008 | 11:14

Pessoal, sou desenvolvedor e contador.

Estou enviando arquivos com lotes processados com sucesso, aparecendo no resumo inclusive os totais de cupons e valores, mas quando clico em exibir cfs, aparece a mensagem " Nenhum registro foi localizado "

Alguém já passou por esta situação?

A geração é feita pelo meu sistema, e o layout está correto, tento já conferido através de um aplicativo que faz isto para mim.

Obrigado.

Helbert Ganef

Helbert Ganef

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 15 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2008 | 08:47

Bom dia, Eduardo Esteves

Oriento vá na guia "Consultar", selecione "Documentos Fiscais" e, no campo "Período de Data de Emissão", coloque o mês em que o documento fiscal foi emitido - e não o mês em que o Registro Eletrônico de Documento Fiscal (REDF) foi efetuado.

Para outras informações, acesse o site http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br

Qualquer dúvida ou problema, estou a disposição.

____________________________________________________
Quem tiver com problema de Arquivo Magnético ou quiser deixar de digitar as notas Mod.1, entre em contato para que possa oferecer meus serviços

Diego Fantato

Diego Fantato

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2008 | 08:30

bom dia Helbert Ganef

mandei os arquivos p/ o tecnico que fez a instalação da maquina do ecf, ele esta analisando ainda, ainda nao conseguiu acertar o erro vo esperar mais um poco, mais orbigado pela atenção
abraco

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 1 abril 2009 | 17:31

Boa tarde a todos, Claudinei foi liberado e eu tentei o dia todo e não consegui utilizar meus créditos, da o seguinte erro.. OPERAÇÃO NÃO REALIZADA digito da agência e ou conta não conferem, visto que estou fazendo tudo corretamente, minha conta poupança não esta vinculada a nenhuma conta corrente e na ultima liberação dos créditos aceitou minha conta normal, gostaria de saber se esta ocorrendo isso com mais alguém que utiliza o portal contabeis.
No aguardo obeigado

Inês Zanotti
Jose Carlos Bustos

Jose Carlos Bustos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 1 abril 2009 | 18:57

Boa noite Inês,

Fiz hoje a transferência para minha conta e não deu nenhum problema. Dê uma reconferida nos dados.

Editado por Jose Carlos Bustos em 1 de abril de 2009 às 18:58:27

Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 2 abril 2009 | 07:41

Bom dia a todos!

Ines, comigo o mesmo problema, tudo certo na informação e a mensagem erro de digito da conta ou agencia.
Deve ser o sistema, vou tentar hoje novamente .

Eu estou com uma duvida:
Eu tenho poupança em conjunto, mas sou o segundo titular,
poderei fazer dessa forma?

Obrigado

Editado por Edilson dos S. Malta em 2 de abril de 2009 às 07:42:57

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 2 abril 2009 | 08:04

Bom dia - A Todos....

Realizei a transferencia dos meu creditos e deu tudo OK.

Quanto a digito da Agencia, quando a agencia não possuir Digite e so colocar 0 (Zero).

Amigão Edilson dos S. Malta - Neste Caso pode-se fazer normalmente minha conta poupança na Caixa Federal e conjunta com minha Esposa, mas sou eu o titular e fis normalmente...

Espero ter ajudado...!!!!!

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 2 abril 2009 | 08:43

Edilson veja na manual do consumidor pg 22. la fala algo sobre conta + acho que é só se for conta poupança vinculada a conta corrente que não consegue utilizar os créditos.
Luis Urtado, veja meu caso minha agencia tem digito normal, ja a conta poupança é 1004815-0 e não esta vinculada a conta corrente, não sei o pq do erro, tentei em horários alternados achei que fosse congestionamento mas não é, na primeira liberação dos créditos consegui normal nesta mesma conta e agora nada de nada..
Abraços

Inês Zanotti
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 3 abril 2009 | 08:33

Bom dia Edilson, muito obrigado tentei ontem a noite e não consegui, li seu recado tentei e CONSEGUI.rsrsr....
Abraços

Editado por Inês em 3 de abril de 2009 às 08:34:15

Inês Zanotti
Claudinei

Claudinei

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 9 abril 2009 | 09:53

Bom dia a todos,

"A empresa que emite a Nota Fiscal Eletrônica esta dispensada do REDEF ?"

Acho que não esta dispensada, caso contrario a Portaria CAT 74/2009 não faria sentido.

[]' Claudinei


Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 9 abril 2009 | 10:19


Bom dia Claudinei, é verdade , concordo com voce ,
Nestas novas atividades , existem empresas que já estão utilizando nota fiscal eletronica .

Porem na portaria original:
CAT - 85, de 4-9-2007

Seção I - DO REGISTRO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS FISCAIS - REDF

Artigo 2º - Os documentos fiscais a seguir indicados deverão, após sua emissão por contribuinte paulista, ser registrados eletronicamente na Secretaria da Fazenda para que seja gerado seu respectivo Registro Eletrônico de Documento Fiscal - REDF:

I - Nota Fiscal, modelo 1 ou 1-A;

II - Nota Fiscal de Venda a Consumidor, modelo 2;

III - Cupom Fiscal, emitido por meio de Equipamento Emissor de Cupom Fiscal - ECF.


Como ve não consta nota fiscal eletronica , ficou duvidoso.
Acho que uma pergunta a secretaria da fazenda seria interessante, o que acha?

Editado por Edilson dos S. Malta em 9 de abril de 2009 às 10:30:42

Claudinei

Claudinei

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 13 abril 2009 | 11:18

"Não existe REDEF de Nota Fiscal Eletrônica."

Essa conclusão eu obtive através de consultas que realizei com amigos, empresas, consultorias e legislação, pois, a Secretária da Fazenda não respondeu minhas perguntas.

Um dos objetivos do SPED, é o compartilhamento das informações, portanto, ao emitir a Nota Fiscal Eletrônica, a empresa já "alimentou" o Sistema da RFB, Fisco Origem, Fisco Destino e Cliente.

Caso a Empresa tenha emissor de Cupom Fiscal, ou utilize a Nota Fiscal de Venda a Consumidor, elas deverão efetuar o REDEF desses documentos.

Sem Mais,

[]' Claudinei

Editado por Claudinei em 13 de abril de 2009 às 12:03:20

Página 9 de 22

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.