x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.294

Livro Inventário

MARCOS ROBERTO CUBAS FONTOURA

Marcos Roberto Cubas Fontoura

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2013 | 13:34

Bom dia!

Alguém poderia me esclarecer uma dúvida: quando faço a abertura de um Livro Registro de Inventário, qual a data devo colocar na abertura? A data de início do período ou o dia que foi feito o levantamento do estoque?

Por Exemplo estou fazendo o Livro Inventário ano 2012, na data de abertura coloco 01/01/2012 ou 31/12/2012?


Obrigado.

Rafael Silva Fortes

Rafael Silva Fortes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 5 junho 2014 | 15:20

Boa tarde a todos.

Estou com uma empresa a pouquíssimo tempo e tenho que fazer o Livro inventário de um Mercado, dos anos de 2009 a 2013, acontece que essa empresa nunca fez levantamento de estoque, guardou apenas algumas notas de entrada e só emite notas de saída quando o cliente exige, ou seja, quase nunca. alguém poderia me dar uma orientação.

Desde já estou grato.

Luiz Henrique Ferreira Bittencourt

Luiz Henrique Ferreira Bittencourt

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 5 junho 2014 | 15:28

Rafael,

Boa Tarde.

O mercado não utiliza cupom fiscal? Olha pelo que você descreveu acima, infelizmente essa empresa está bem enrolada, não vejo nenhuma alternativa para você conseguir chegar a um saldo final, pelo menos um pouco parecido com o que você tem ai no momento.

Att.
Luiz Henrique

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.