x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 755

Nota fiscal consignada

AMANDA CRISTINA DE OLIVEIRA

Amanda Cristina de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2013 | 14:11

Boa tarde! Tenho muitas dúvidas de como preencher uma nota fiscal de venda para veículos usados em consignação.
Vejam um exemplo! Meu cliente comprou um carro em consignação com o cfop 1917 ele compra colocando o nome da própria empresa dele está correto isso? E na venda ele usa o cfop 5115 já com o nome da pessoa física, colocando o valor inteiro na nota inclusive o que ele lucrou, sei que para quem é optante do lucro presumido só são calculados os impostos sobre o lucro, eu teria que tirar uma outra nota de venda normal desse lucro ou não? Á e outra dúvida tenho que destacar na nota fiscal a redução de 95% sobre o valor da venda inteira muito obrigada Amanda.

Cláudio Cardoso da Silva

Cláudio Cardoso da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sábado | 7 dezembro 2013 | 08:09

Bom dia Amanda Cristina de Oliveira!

Seu cliente trabalha por consignação ou por compra e venda? A forma com que ele desenvolve sua atividade é fundamental para definir o rumo que deverá ser ofertado aos documentos fiscais.

Clique Aqui e baixe o material em anexo, que certamente irá auxiliá-la quanto as suas "muitas dúvidas".

Persistinto, volte a postar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.