x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 763

Cobrança Frete Aéreo Importação

Inaiá Cristina da Silva Paulo

Inaiá Cristina da Silva Paulo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Financeiro
há 10 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2013 | 14:52

Boa Tarde!

Estou com uma grande dúvida a respeito de uma cobrança de frete aereo de uma importação que solicitamos que um fornecedor fizesse, o caso é que o segmento de tecidos da empresa onde trabalho solicitou que um dos nossos fornecedores de tecido importasse um FIO da Europa para confeccionar tecidos para nós revendermos e, foi acordado que o frete dessa importação seria por nossa conta.

A importação desse FIO foi feita por um fornecedor do nosso fornecedor ( com isso foram 3 empresas diferentes envolvidas nessa importação - 1: Empresa em que trabalho, 2: Meu Fornecedor e 3: Fornecedor do meu fornecedor).

Dúvida: Qual documento essa empresa que fez a importação deve emitir para me cobrar o valor desse frete?
( OBS: A empresa que fez a importação vendeu o FIO para o meu fornecedor, e o frete será paga por mim.)

Me falaram que deve ser uma nota de serviço, mais essa empresa não é uma prestadora de serviços.

Inaiá Paulo


"A dúvida é o principio da sabedoria."
Aristóteles
João Alves de Menezes Júnior

João Alves de Menezes Júnior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2013 | 18:31

Boa tarde Inaiá,

na verdade não existe um documentos fiscal legal para acobertar esse pagamento, pois sua empresa está pagando uma despesa que outra empresa teve com um transporte, essa outra empresa sim, terá uma invoice para acobertar o pagamento do frete aéreo mas para esse reembolso um simple recibo acobertaria a operação financeira, ou mesmo uma nota de débito, etc.

Atc

AVANT ASSESSORIA CONTÁBIL
João Alves de Menezes Júnior
Contador - CRC SE/007331
Pós-graduando em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário
Tel.: (79) 99854-8128

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.