x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.028

empresa que emite nota fiscal

Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2013 | 17:55

Oi...Todas as empresas que tem inscrição estadual emite nota fiscal?
assim..compramos veículos para revenda, e as vezes é de pessoa jurídica ..neste caso consulto o sintegra para ver se tem inscrição estadual, no caso quando a empresa é isenta eu mesmo emito uma nota de entrada(de compra) para minha empresa pois se é isenta entendo que ela não emite nota...mas não sei se necessariamente toda empresa que tem inscrição estadual emite nota. quando vejo no sintegra que tem IE, peço que elas emitam a nota de saída delas(venda) para mim...mas tem algumas empresas que fala que não emite..não sei se é correto..
dai fica a duvida toda empresa que tem inscrição estadual são obrigadas a emitir nota fiscal modelo1??

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
João Alves de Menezes Júnior

João Alves de Menezes Júnior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2013 | 18:17

Boa tarde Tita,

vamos falar assim, toda empresa que tem inscrição estadual PODE emitir nota fiscal, desde que praticada operação qual resulte na obrigação de emissão de documento fiscal.

Se a empresa qual você esta comprando tem inscrição muito provavelmente ela emita nota fiscal, salve exceções em que é prestadora de serviço também e não pratique com habitualidade operação de venda, mas de qualquer forma ela pode emitir ou então solicitar a emissão de documento avulso.

Atc

AVANT ASSESSORIA CONTÁBIL
João Alves de Menezes Júnior
Contador - CRC SE/007331
Pós-graduando em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário
Tel.: (79) 99854-8128
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 13:14

Caros colegas

Somente completanto a excelente resposta do colega João, entendo que, toda saída tem der ser acompanhada de nota, mesmo que a empresa não tenha inscrição (emita nota) deve se encaminhar a SEFAZ e fazer uma nota avulsa (como comenta o João), senão como será dado baixa do referido veículo?


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2014 | 09:35

bom dia! obrigada pela ajuda.
No caso em SP não existe a nota avulsa.. pelo menos desconheço que possa ser feita aqui em SP .
Quando a empresa não tem inscrição, a minha empresa emite a nota de entrada.

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2014 | 11:33

Bom dia !

Cara Tita

Vc tem razão no Estado de São Paulo não existe Nota Fiscal Avulsa, portanto a saida é fazer o que comentou ...

Quando a empresa não tem inscrição, a minha empresa emite a nota de entrada.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.